quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Chelsea passa fácil e pega Corinthians

Jogadores comemoram  gol em vitória sobre o Monterry. Foto: Reuters



Jogos que vi em 2012 – Mundial de Clubes – Semifinal –  Chelsea 3 x 1 Monterrey #185

Sem passar sustos, o Chelsea venceu a sua semifinal contra o Monterrey e vai mesmo encarar o Corinthians na final do Mundial de Clubes. A vitória tranquila dos ingleses faz com que eles sejam os favoritos no domingo. Só que a final promete ser mais competitiva do que foi a semi. O Corinthians será um adversário mais duro, mas precisará mostrar muito mais do que fez contra o Al Ahly.

O time colocado em campo por Rafa Benítez foi no mínimo diferente. David Luiz jogou mais adiantado, como um volante, ao lado de Obi Mikel. Com isso Ivanovic caiu para a zaga e Azpilicueta fez a lateral direita. Oscar pôde jogar onde gosta, na linha dos três meias e por dentro. Mata e Hazard pelos lados e Torres centralizado, mas caindo muito pela direita também.

Os Blues iam bem quando desciam pela esquerda com Hazard. E foi por ali que saiu o primeiro gol. Uma triangulação com Hazard, Oscar e Ashley Cole resultou em cruzamento na medida para Mata abrir o placar. Depois o jogo ficou sonolento. O Monterrey não conseguia agredir, chegou a cruzar algumas bolas tentando De Nigris, mas em vão.

No segundo tempo o Chelsea voltou com tudo e fez dois gols em três minutos. Torres bateu e com a bola desviada ampliou. Depois em boa trama, Mata recebeu na ponta direita e colocaria Oscar na cara do gol, mas Chávez fez contra. O Chelsea tocou bola em todo o segundo tempo e no final De Nigris foi premiado por seu esforço e fez o de honra dos mexicanos.

Agora é esperar para ver o que Benítez fará para o jogo contra o Corinthians. Será que repete David Luiz no meio? Ou vai optar por Ramires entre os titulares? Só domingo mesmo para ficar sabendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário