segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Despedida do tamanho da campanha do Dragão

Patric em disputa com Titi. Foto: Adalberto Marques/Agif/Agência Estado



Jogos que vi em 2012 – Série A – 38ª rodada -  Atlético-GO 0 x 1 Bahia #182

A despedida do Atlético-GO da Série A em 2012 foi do tamanho de sua campanha. Pífia. Um time que não conseguiu se impor em sua casa pagou o pato e vai disputar a segunda divisão no próximo ano. É tempo de reflexão, faxina e reestruturação. Não é o fim do mundo, a não ser que seja daqui a pouco.

A partida tinha uma atmosfera extra-esportiva. Muito diz que me disse quanto a possíveis malas, brancas ou pretas. O jogo em si foi muito morno, o que indicou muitas coisas na imaginação das pessoas.

Até que o primeiro tempo foi movimentado com defesas de Marcelo Lomba e Márcio, mas chances reais de gol mesmo umas duas ou três, no máximo. No segundo tempo as duas equipes pisaram no freio, o Bahia quase parou quando veio a notícia do gol do Náutico nos Aflitos.

Quem parou mesmo foi o zagueiro Gustavo que não entrou em sintonia com Márcio e deu a vitória de bandeja para o Bahia. O atacante Rafael foi o responsável por fazer o tento e garantir a equipe baiana de uma vez por todas na Série A. Um gol que foi simbólico para o ano rubro-negro.

O Dragão fechou um ano triste, onde nada deu certo. Na próxima temporada a diretoria que já foi tão aplaudida e ganhou até bandeira dos torcedores terá que ser muito criativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário