quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Choque de realidade para o Corinthians

Peruano fez de cabeça o gol que colocou o Timão na final. Foto: Reuters



Jogos que vi em 2012 – Mundial de Clubes FIFA – semi-final -  Corinthians 1 x 0 Al Ahly #183

Foi mais difícil do que o esperado. O favoritismo que o Corinthians carregava antes da partida contra o Al Ahly não foi tão evidente em Toyota. Isso não significa que a vaga na decisão veio com tanto sofrimento. Com um primeiro tempo razoável e um segundo tempo sofrível, o Timão conseguiu o que queria e está na final e, de quebra, tomou um choque de realidade para a sequência do torneio.

O time organizado, pragmático e eficiente de Tite não esteve em campo na estreia. A marcação não foi tão forte e a criação de jogadas ofensivas não foi tão farta também. O time começou com Emerson pela esquerda e Danilo pela direita. Um convite ao bom Fathy passear pelo lado frágil do time paulista.

Tite corrigiu com a inversão entre Danilo e Emerson. Melhorou a marcação, ajustou melhor o time que passou a sair mais para o jogo. O gol saiu de um cruzamento para o centroavante. A aposta de Tite e a persistência de Guerrero para se recuperar deu certo.

No segundo tempo, com a entrada de Aboutrika, o Al Ahly ficou mais perigoso. Com a necessidade do empate teve mais posse de bola. Mas não foi eficiente. Cássio não fez grandes defesas. O “sofrimento” não foi grande, mas a expectativa de vitória tranquila passou longe de se concretizar.

Mas o Corinthians errou muitos passes, não conseguiu encaixar um contra-ataque sequer, mesmo com Jorge Henrique e Romarinho em campo. Paulinho era o responsável pela saída de bola com qualidade, mas foi incapaz de organizar. 

Agora é esperar o adversário entre Monterrey e Chelsea. Os ingleses são os favoritos e o Corinthians precisa melhorar se quiser ser campeão do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário