quinta-feira, 7 de março de 2013

Após muito tempo, Timão cai na Libertadores

Paulinho observa Martínez "a la Neymar" no Estádio Caliente. Foto: AP



Bola rolando 2013: Taça Libertadores – Grupo 5 – 3ª rodada – Tijuana (MEX) 1 x 0 Corinthians #23

Tite já sabia que a partida contra o Tijuana seria uma pedreira. Contra o Corinthians pesava a longa viagem e o gramado sintético. Pesava também a qualidade do adversário. O Tijuana não é bobo, ainda mais jogando em seu incomum terreno. A vitória mexicana impediu o recorde de invencibilidade previsto pelo Timão.

O Corinthians demorou a entender a dinâmica de jogo com a bola rolando, quicando, acelerando na imitação emborrachada de grama. Foi acuado pelo ofensivo time mexicano que apostava na velocidade e na habilidade de Martínez e Riascos.

Os Xolos dominaram o jogo e impuseram a velocidade em quase todos os noventa minutos. O Timão demorou chegar ao ataque e quando chegou marcou duas vezes com Paulinho, mas ambos os lances em impedimento.

Na segunda etapa os donos da casa apertaram um pouco mais até conseguirem um gol em lance duvidoso. Os corintianos pediram impedimento, mas a arbitragem não deu e Gandolfi marcou. O lance é difícil e não se pode colocar na conta da arbitragem a derrota alvinegra.

Após sofrer o gol, o Corinthians ainda pressionou buscando o empate, mas não foi frutífero. O Tijuana se fechou e conseguiu segurar a vitória. Tite mexeu de forma corajosa colocando Edenílson no lugar de Alessandro, Romarinho na vaga de Paulo André e Douglas na vaga de Renato Augusto. Mas nada foi suficiente.

O Corinthians não está tão mal na chave, é o segundo com quatro pontos. No returno jogará duas em casa, embora sem torcida. O problema é que faz o confronto direto com o Millionarios lá na Colômbia. Nada para se preocupar tanto. Ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário