segunda-feira, 11 de março de 2013

Goiás vence o Vila mais uma vez

Walter comemora com Neto Baiano. Foto: Rosiron Rodrigues



Bola rolando 2013: Goiano – 1ª fase – 10ª rodada – Vila Nova 0 x 2 Goiás #24

A zebra passou longe do Serra Dourada no clássico entre Vila Nova e Goiás. Isso mesmo, zebra. Uma vitória colorada é considerada anormal se julgarmos os últimos resultados entre as duas equipes. Se o julgamento for pautado no momento vivido pelos dois clubes, é maior ainda. Darío Pereyra, técnico do Vila Nova, ainda foi além e disse que vê o Goiás imbatível.

No jogo deste domingo o time vermelho adotou uma postura cautelosa, defensiva, e viu nos primeiros minutos essa estratégia dar certo. No entanto, o Goiás apertava perigosamente enquanto Harlei seguia sem trabalhar.

Enderson Moreira apostou em Thiago Mendes e Renan Oliveira nos lugares de Dudu Cearense e Eduardo Sasha respectivamente. Thiago joga de paletó e voltou ao time titular com boa exibição. Renan foi mais tímido, mas deu bela assistência para o gol do infalível Walter.

Sem tantas opções de qualidade, Darío Pereyra apostou no sistema com três volantes para tentar frear o Goiás, mas foi em vão. Na verdade o que estourou mesmo foi o lado esquerdo da defesa onde estava o jovem Allan. O Goiás deitou e rolou nas costas do lateral e saiu por ali o primeiro gol.

O segundo gol saiu depois de uma blitz com várias finalizações nos últimos minutos, duas bolas na trave e defesas de Vinícius. Foi aos 44 que Amaral subiu solitário e certeiro após cobrança de escanteio.

O Goiás segue tranquilo, invicto e favorito ao título. Segundo Darío Pereyra não tem time aqui no futebol goiano que vença o time esmeraldino. E quem pode falar o contrário hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário