segunda-feira, 4 de março de 2013

Dragão venceu, mas precisa mostrar mais

Pipico deu brilho ao time do Atlético-GO. Foto: Diomício Gomes/O Popular



Bola rolando 2013: Campeonato Goiano – 9ª rodada – Atlético-GO 3 x 0 CRAC #20

Mais uma vez o Atlético-GO mudou de esquema tático para tentar encontrar a formação ideal, o time ganhou, não empolgou, mas voltou a vencer e pode ter apresentado algumas convicções para o técnico Waldemar Lemos para a sequência do Campeonato Goiano.

Foram muitas mudanças, ao todo sete. A defesa não tomou gol, mas não passou segurança. Gilson teve sua melhor atuação no ano, mas porque a comparação é com os dois desastres das duas primeiras rodadas. Ednei jogou sério, mas deu uma pisada na bola de forma bisonha.

Nas laterais, Waldemar sabe que não tem jogadores confiáveis ainda. Leonardo pouco apoiou no primeiro tempo e mais uma vez não conseguiu terminar um jogo, deve perder espaço. John Lennon teve em seu lado do campo o jogo do Dragão no primeiro tempo. Mais uma vez o jogador mostrou que não sabe muito o que fazer quando está com a bola nos pés, é afoito. Mesmo assim ainda participou de dois gols, saiu exausto. O problema é que a sombra dele é Paulo Henrique Martins que entrou mal mais uma vez.

O meio-campo formado por Dodó, Ernandes e Robston se mostrou pouco criativo como era esperado. Pipico teve de sair da ponta esquerda para compor o setor e criar mais jogadas. Robston só não esteve mais apagado por ter acertado bom passe para John Lennon no lance do primeiro gol.

Ricardo Jesus é aquele típico centroavante, jogador de área, quando sai não vai muito bem, mas normalmente guarda 50% das chances que tem de marcar o gol. Juninho foi mal, basta que William Barbio tenha entendido o recado de Waldemar.

O time pode evoluir e não deve ficar de fora da fase final, mas também não tem bola ainda para sonhar em desbancar o favoritismo do Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário