quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Jogos que vi em 2012 - Goianão - Atlético 2 x 1 Anapolina #03

Pituca disputa a bola com adversário. foto: Diário da Manhã

Foi difícil mas o Atlético consegui sua segunda vitória no Goianão e manteve 100% de aproveitamento na temporada. O jogo contra a Xata, que honrou o apelido, foi mais perigoso que o da estreia e o Dragão só conseguiu a vitória nos acréscimos.

O primeiro tempo da partida indicava que o triunfo seria certo e com alguma facilidade. O rubro-negro impôs seu jogo, teve maior posse de bola e algumas chances de gol. Ernandes foi o lateral mais acionado e o gol saiu pelo seu setor. O volante/lateral que minutos antes havia acertado belo chute e exigido boa intervenção do goleiro adversário, desta vez, aos dezesseis minutos, cortou a marcação e cruzou de pé direito na medida. Restou a Marcão cabecear bem (fato raro) e abrir o placar. O camisa nove divide a artilharia com André Leonel do Crac, ambos com três gols.

O time continuou mandando no jogo até o intervalo. Nos primeiros 45 minutos a Anapolina pouco fez e o goleiro Rafael nem chegou a transpirar. Já no segundo tempo o time do interior veio mais animado e encontrou um Atlético mais contido e principalmente, mais cansado.

O Dragão foi o último a começar a pré-temporada e até ontem estava com vinte e três dias de preparação. Teve que correr muito no sábado para virar o jogo contra o Rio Verde e trabalhou pesado na segunda e terça-feira desta semana. Um pouco do cansaço foi refletido na morosidade do time no início do segundo tempo, acentuada pela expulsão de Fernando Bob ainda aos 14 minutos.

A Anapolina gostou do jogo, o garoto Rayllan colocou fogo no jogo com a sua agilidade. A Xata chegou ao empate com gol de Rodrigo Ítalo que teve espaço para chutar. E a Anapolina ainda teve chance de chegar ao segundo mas Rayllan não passou para Diogo Galvão e deixou o companheiro furioso.

Aí é que a estrela do Hélio brilhou. No momento em que a Anapolina fez o gol Thiaguinho já estava pronto para entrar em campo. Hélio segurou a substituição e a fez minutos mais tarde. Quando Bruno Rezende levantou a placa indicando a saída de Diogo Campos a chiadeira na tribuna de honra do Atlético no Serra Dourada foi total. Todos com medo de um possível encolhimento demasiado do Atlético.

Mas foi dos pés de Thiaguinho que veio o gol da vitória e aos 46 minutos. Em jogada exaustivamente trabalhada no treino tático de segunda-feira, Ernandes fez boa jogada no fundo e passou para Gilson (nos treinos seria um volante, no caso Bob pela esquerda) que rolou para Thiaguinho chutar bem e fazer o gol.

O resultado foi importante e manteve o Atlético com 100% e agora na terceira colocação com seis pontos e saldo positivo de três gols. Atrás apenas de Itumbiara e Goiás que estão com a mesma pontuação, porém com melhor saldo. Hélio será forçado a mudar a escalação e pode ter Elias fazendo a reestreia. Vamos aguardar para ver nos treinamentos o que o treinador está pensando.

O Atlético volta a campo no próximo domingo, às 17 horas, quando visita o Goianésia pela terceira rodada do Goianão 2012.

Em tempo: O zagueiro Gabriel estreou e teve uma atuação discreta, mas bem melhor que a de Paulo Henrique contra o Rio Verde. No entanto, acredito que o titular ao lado de Gilson será Leonardo, assim que tiver condições de ser escalado.

O público não foi dos piores devido às condições: preço do ingresso, horário do jogo e TV aberta para a praça.
 
FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Osimar Moreira (GO)

Assistentes: Jesmar Miranda (GO) e Hederson Leão (GO)

Atlético: Rafael; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob e Bida; Marcão e Diogo Campos (Thiaguinho). TÉC: Hélio dos Anjos

Anapolina: Edinho; Duda, João Lima, Serginho e Rodrigo Ítalo; Amaral, Emerson Cris, Juninho (Diogo Galvão) e Diego Recife (Rayllan); Simão (Paraná) e Tiago Marabá. TÉC: Luiz Carlos Barbieri

Gols: Marcão aos 16’ do 1º T e Thiaguinho aos 46’ do 2º T (Atlético); Rodrigo Ítalo aos 23’ do 2º T (Anapolina)

Cartões Amarelos: João Lima, Simão, Serginho, Duda, Tiago Marabá (Anapolina); Ernandes, Gilson (Atlético)

Cartões Vermelhos: Fernando Bob (Atlético); Duda (Anapolina)

Público Pagante: 1.085

Renda: R$ 16.790,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário