domingo, 22 de janeiro de 2012

Jogos que vi em 2012 - Rio Verde 2 x 4 Atlético #01

Esse post abre uma série de textos sobre todos os jogos que acompanharei na íntegra, in loco ou pela TV. O primeiro deles foi a abertura do Campeonato Goiano 2012. Espero que gostem das análises.

Marcão comemora um de seus gols. Foto: Sílvio Túlio


Tarde de sábado abertura de Campeonato Goiano, festa no interior. A cidade de Rio Verde recebeu o Atlético e ofereceu ao visitante um calor minimamente escaldante. Não era o tempo mais indicado para a prática de futebol, sobretudo para um time (Atlético) que vinha de apenas 17 dias de preparação na pré-temporada.

Um dos trunfos do Rio Verde era a diferença no tempo de preparação, a equipe do interior treina desde o dia cinco de dezembro e isso poderia aparecer em campo. Poderia. Só que quem cansou foi justamente o Rio Verde no segundo tempo. O Verdão do Sudoeste não soube dosar o gás, já o Atlético foi inteligente e conseguiu se manter praticamente inteiro durante todo o jogo.

Na primeira etapa os donos da casa foram com tudo para cima e conseguiram dar um susto no Dragão. O veloz atacante Moisés deu trabalho para a defesa atleticana, sobretudo ao lado esquerdo do setor defensivo onde estavam Fernando Bob, Ernandes e Paulo Henrique. Moisés e Velber criavam as chances para Nonato. O sempre gordinho atacante era perigoso, mandou uma bola no travessão e outra para as redes. O Rio Verde foi para o vestiário com a vantagem.

No segundo tempo o Atlético veio com uma mudança que mudou de verdade o panorama do jogo. Diogo Campos entrou no lugar do apagado Juninho. O jovem prata-da-casa colocou fogo no jogo. Começou a jogada do gol de empate feito por Gilson e deu duas assistências para os gols de Marcão. Outro destaque foi o volante Marino, dono de um fôlego invejável, Marino parece ter saído na frente por um lugar nesse meio-campo do Dragão.

Nonato ainda fez outro gol, que foi responsável por colocar o Rio Verde de volta à frente do placar, porém o Dragão tomou conta do jogo e fez três gols em 13 minutos.

O Atlético mostrou que seu conjunto e entrosamento pode e deve ser o diferencial no decorrer da temporada, ainda mais quando isso se aliar ao bom condicionamento físico. Em tempo, algumas coisas devem mudar no time. Leonardo entra no lugar de Paulo Henrique, William e Elias entram no time, deve sobrar para Marcão e Fernando Bob ou Marino. Na outra vaga do ataque Felipe deve ser o titular, mas Diogo Campos vive boa fase e deve ser figurinha certeira na maioria dos jogos.


FICHA TÉCNICA

Data:  21 de janeiro de 2012

Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde (GO)

Arbitragem: Elmo Resende (GO)

Assistentes: Cristhian Passos (GO) e Bruno Pires (GO)

Atlético: Rafael; Rafael Cruz, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Fernando Bob (Joílson) e Bida (Thiaguinho); Juninho (Diogo Campos) e Marcão. TÉC: Hélio dos Anjos

Rio Verde: Wágner Bueno, Marcelo Goiano (Felipe Gaúcho), Wiliam, André Lima e Jorge Henrique; Márcio Sena (Juninho), Wilton Goiano, Vina e Velber (Keninha); Nonato e Moisés. TÉC: Betão Alcântara

Gols: Nonato aos 20’ do 1º e aos 2’ do 2º T (Rio Verde); Gilson a 1’ do 2º T, Marcão aos 6 e aos 19’ do 2º T e Marino aos 13’ do 2ºT (Atlético)

Cartões Amarelos: Bida e Paulo Henrique (Atlético), Jorge Henrique (Rio Verde)

Público Pagante: 4.327
Renda: R$ 81.220,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário