sábado, 19 de janeiro de 2013

Ainda frio, Santos vence com dois de Neymar

Neymar começa o ano como protagonista. Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press



Bola rolando 2013: Paulista – 1ª rodada – São Bernardo 1 x 3 Santos #05

A vitória nesse cenário de início de temporada sempre vem a calhar, mas o Santos precisa melhorar muito ainda na parte física e de entrosamento dos novos reforços. Neymar mostrou que será o de sempre e foi mais uma vez decisivo em uma partida que não foi tão fácil para a equipe santista.

Muricy Ramalho mandou a campo uma equipe no 4-4-2 com um meio de campo em losango, Renê Júnior na cabeça da área, mas com bom passe, Arouca pela direita, Cícero pela esquerda e Montillo mais avançado. Na frente estavam Neymar à esquerda e André no comando. Essa estrutura não funcionou redondamente e o treinador terá que trabalhar muito ainda.

Cícero foi muito tímido na partida e precisa procurar mais o Neymar para a tabela, ou às vezes trocar com Montillo para confundir a marcação.  André precisa entrar no ritmo, está muito lento e abaixo dos demais.

O time do São Bernardo é bem montado e pode somar muitos pontos neste campeonato. Fernando Baiano não parece um daqueles ex-jogadores em atividade e os meias Kléber, Michael e Bady deram certo trabalho para a defesa santista.

Neymar abriu o placar em lance de gênio ao improvisar uma finalização improvável. O empate veio em seguida com bela jogada de Bady para finalização de Naldinho. A partida estava equilibrada e o volante Dudu quase virou com uma bomba que explodiu no travessão. Quatro minutos mais tarde o volante foi expulso e prejudicou demais a equipe do ABC que flertava com um bom resultado.

Muricy fez algumas mudanças que deram mais mobilidade ao ataque. Tirou Cícero para colocar Miralles e depois sacou André para colocar Patito Rodríguez. Antes das mudanças Montillo havia perdido gol incrível em ótima assistência de Neymar, mas o argentino ficou em campo.

O segundo gol saiu dos pés de outro argentino, Miralles aproveitou falha de Samuel e guardou o dele. O placar ainda seria fechado por Neymar que forçou uma penalidade que ele mesmo converteu com categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário