quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Goiás passeia e avança na Copinha

Erik comemora seu sétimo gol na Copinha. Foto: Thiago Calil/Ag. Estado



Bola rolando 2013: Copa São Paulo – 2ª fase – Goiás 5 x 1 Vasco #03

Massacre em Ribeirão Preto. O Goiás amassou o Vasco da Gama e se classificou com tranquilidade para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe esmeraldina não tomou conhecimento e construiu um placar elástico com autoridade.

Foram cerca de trinta finalizações durante toda a partida contra menos de dez dos vascaínos. Muitas tentativas e muitos acertos, com boa mira e com grande presença ofensiva a goleada foi inevitável.

O Goiás adota no sub-20 o mesmo sistema de jogo do time profissional: o 4-2-3-1. A diferença é que na base esse sistema é muito mais móvel. A mobilidade é característica do homem de referência do ataque, Paulo, autor de dois dos cinco gols.

Atrás dele, ou, às vezes, até à frente dele, estão os meias Liniker, Jarlan e Erik. Os três jogadores são muito habilidosos e possuem o drible e a condução como características marcantes, além do tiro de média distância.

A contenção no meio de campo fica a cargo dos volantes Rodrigo, de boa técnica, e Túlio, um líder nato. A defesa também é boa. O time está ajeitado. Pode ir longe nessa Copinha. Mas com o torneio se afunilando, os adversários ficarão mais duros. O Mogi Mirim é o primeiro deles.

Erik fez seu sétimo gol na Copinha e é artilheiro da competição ao lado de Ceará do Mogi Mirim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário