sábado, 12 de janeiro de 2013

Empate sem graça entre QPR e Spurs

Goleiro brasileiro fez importantes defesas. Foto: Getty



Bola rolando 2013: Inglês 2012/2013 – 22ª rodada – Queens Park Rangers 0 x 0 Tottenham #02

Apesar de jogar fora de casa, o Tottenham era favorito contra o ameaçado QPR. Mas na prática os Spurs não conseguiram fazer valer esse favoritismo. Em um jogo sem graça, o placar não saiu do zero.

O jogo teve apenas uma emoção mais forte durante os noventa e poucos minutos. Quem apareceu bem na parada foi o goleiro brasileiro Júlio César. Ainda no primeiro tempo protagonizou uma sequência da duas grandes defesas, primeiro espalmando chutaço de Defoe que ainda explodiu na trave e no rebote, à queima-roupa, impediu que a finalização de Adebayor se tornasse gol dos visitantes.

O Tottenham estava postado com duas linhas de quatro mais Defoe e Adebayor, um 4-4-1-1. André Villas-Boas apostava na flutuação do ótimo atacante inglês para dar mais criatividade pelo meio, já que Bale, jogador mais criativo, estava preso na esquerda. Lennon apenas corria pela direita e tinha sérios problemas para superar Fábio.

Por dentro estavam Dembélé e Sandro, mais marcadores. O meio-campo ficou mais fluido quando Parker entrou no lugar do brasileiro lesionado. O QPR, em casa, se limitava a marcar, mas fazia isso com qualidade e deixou o adversário longe do gol na maior parte do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Tottenham voltou mais agressivo e empurrava a defesa do QPR, mas sem criar chances claras. Bale passou a centralizar mais e Lennon caiu pela esquerda. Nada funcionou. André Villas-Boas tentou com Dempsey no lugar do nulo Adebayor e Sigurdsson na vaga de Lennon. Inútil. O zero a zero traduziu bem o que foi o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário