quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tudo igual no grande clássico do futebol espanhol

Barcelona e Real fizeram clássico equilibrado no Bernabéu. Foto: Getty



Bola rolando 2013: Copa do Rei – Semi-final (ida) – Real Madrid 1 x 1 Barcelona #08

Um clássico muito intenso e mais equilibrado que os últimos. Foi assim o jogo de ida da semi-final da Copa do Rei, torneio ainda tangível aos merengues, já que a Liga são favas contadas para os catalães. Em um duelo tático interessante, o empate foi um resultado absolutamente justo.

O início do jogo teve um Real Madrid fazendo a marcação alta e dificultando a saída de bola do Barça. Mas esse tipo de pressão exige um fôlego muito grande, é impossível de exercer durante muito tempo e aos poucos o Barcelona foi entrando no jogo, o seu jogo, de toque de bola, rasteiro.

Se o primeiro tempo terminasse empatado em 3 a 3 não seria exagero. Foram seis chances importantes de gol, mas a trave parou Xavi e Varane parou, em cima da linha, a bola de Daniel Alves após bobagem na saída de bola de Ricardo Carvalho. Pinto fez duas boas defesas e impediu o Real de abrir o placar no primeiro tempo.

Na segunda etapa o Barcelona adotou uma postura um pouco mais ofensiva. Fábregas encostou mais na área, Messi se mexeu mais, Pedro abriu de um lado, Iniesta de outro. O time catalão ficou mais envolvente. A presença maior no ataque se converteu em gol após uma bola mal tirada por Callejón que sobrou no pé de Messi que ajeitou para Fábregas marcar.

O gol catalão logo aos cinco minutos abriu o Real Madrid que, em casa, precisou se lançar para buscar o ataque, tanto que deu alguns contra-ataques, em um deles Pedro perdeu chance incrível. CR7 aberto e estático na esquerda. Özil por dentro e Callejón pela direita era uma configuração que não estava dando frutos. Mourinho colocou Modric por dentro e abriu Özil pela direita, trocou Benzema por Higuain. Não mudou muita coisa. 

O empate só saiu em uma bola alçada na área com o ótimo zagueiro Varane de apenas 19 anos subiu mais que todo mundo e aproveitou levantamento que veio da direita dos pés de Özil. O empate foi até justo, mas bem melhor para o Barcelona que decidirá a vaga na final em casa no dia 26 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário