sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Goiás x Vila Nova: o retorno

Que a arquibancada do Serra seja palco de festa no sábado. Foto: O Popular



Há muito tempo um clássico envolvendo Goiás e Vila Nova não gerava tanta expectativa pelo lado positivo. Antes de a bola rolar, às 17 horas, deste sábado (02), no gramado do Serra Dourada, a expectativa é de muito equilíbrio no confronto. Muito mais pela questão do momento do que por capacidade técnica, mas até agora só boas notícias.

Apesar de muitas dúvidas no período de pré-temporada, o Vila Nova largou bem no Campeonato Goiano e emplacou três vitórias consecutivas nos últimos três jogos e chega ao clássico embalado na segunda colocação na tabela.

Comandados pelo uruguaio Darío Pereyra, os colorados mostraram organização tática, um meio-campo forte e um ataque veloz. O preparo físico também está sendo bastante elogiado e é um ponto importante, já que o elenco do Vila se apresentou muito antes que o do Goiás.

As baixas no Tigrão são duas, mas já conhecidas: o zagueiro Leandrão e o atacante Elcimar. Na defesa o jovem Rafael mostrou boa desenvoltura e pode aguentar o tranco se não sentir a pressão do clássico e no ataque a opção é Hyantony. Magnum pode voltar ao meio de campo e Marco Aurélio ficar como boa opção para o segundo tempo.

Do lado esmeraldino os problemas são maiores, mas o histórico pesa muito para equilibrar a balança. O Goiás tem larga vantagem no retrospecto direto no confronto (281 jogos – 141 vitórias do Goiás, 74 empates e 66 vitórias do Vila Nova) e isso sempre é levado em consideração no frigir dos ovos. O próprio torcedor vilanovense, apesar de relutar e muito, sabe desse domínio. No ano passado o Goiás perdeu apenas um jogo no Serra Dourada e foi justamente para o rival Vila Nova.

Para o jogo deste sábado o técnico Enderson Moreira tem três desfalques certos: o zagueiro Valmir Lucas, o lateral-direito Vítor e o volante Thiago Mendes, todos com lesão musculares. Em compensação poderá utilizar pela primeira vez no ano o atacante Neto Baiano e o meia Renan Oliveira.

Esses são alguns ingredientes que farão do clássico deste sábado um resgate ao equilíbrio que existiu no passado rico do confronto Goiás x Vila Nova. O momento bom do Vila Nova, é verdade, é o que esquenta o clássico, já que o Goiás sempre chegou com força nos últimos clássicos.

As diretorias de Goiás e Vila Nova selaram um acordo e fazem promoção no preço dos ingressos. O torcedor que for com a camisa do seu clube pagará o preço popular de R$ 10 para o setor de arquibancadas. Expectativa de grande público no Serra Dourada.

Que a expectativa do bom clássico não seja manchada pela violência entre as torcidas organizadas que têm destruído o charme do maior confronto do futebol goiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário