segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Atlético desencanta em clássico

Atleticanos comemoram gol da primeira vitória no ano. Foto: Joelton Godoy



Bola rolando 2013: Campeonato Goiano – 7ª rodada – Vila Nova 0 x 1 Atlético #16

O Atlético chegou à sétima rodada do Campeonato Goiano pressionado por não ter conseguido uma vitória e animado pela estreia do técnico Waldemar Lemos, apesar dos salários atrasados. O Vila Nova queria mostrar que também pode vencer um clássico, mas acabou derrotado pelo placar magro de 1 a 0.

Os dez dias de recesso na tabela do Goianão fez com que as equipes tivessem um bom tempo para se ajustarem. Tempo que, até então, as equipes não tiveram por causa dos jogos “quarta e domingo” e da maior atenção à preparação física na pré-temporada.

Waldemar Lemos não mostrou nada de muito novo, mas um time mais agudo. O Dragão entrou “teoricamente” com quatro volantes no meio de campo. Madson na cabeça de área, Dodó mais aberto pela direita no losango, Ernandes pela esquerda e Robston como o meia. No ataque, William Barbio aberto pela direita e Ricardo Jesus no comando.

Por outro lado, o Vila Nova teve a estreia de Alexandre Carioca no lugar de Osmar como grande novidade. O ataque teve Henrique Dias com Marco Aurélio e mostrou alguma mobilidade com Henrique Dias preparando as jogadas.

O primeiro tempo teve o Dragão melhor em campo, mas com o Vila Nova descendo com certo perigo. O jogo não era dos melhores por causa do calor, mas com algumas boas chances criadas. Tanto que o goleiro Vinícius apareceu muito bem fazendo grandes defesas.

O gol mesmo só saiu no segundo tempo, e foi rápido. Logo no primeiro minuto de bola rolando o Dragão sacudiu. Dodó cruzou da direita e Ricardo Jesus não alcançou, mas a bola sobrou do lado esquerdo para Ernandes que acertou o cruzamento na medida para Jesus que desta vez não desperdiçou.

Com o gol sofrido o Vila Nova se lançou ao ataque e teve a grande chance de empatar a partida nos pés de Henrique Dias. O atacante, que disse no meio da semana que não conhecia nada do Atlético, cobrou o pênalti no canto direito e Márcio fez a defesa.

Waldemar Lemos mexeu mal na equipe ao colocar Juninho no lugar de Robston, pois o meio-campo ficou muito distante do ataque. Depois teve que sacar o cansado Leonardo para a entrada de Pituca. Ernandes passou para a esquerda e a distância para o ataque ficou maior ainda. Caio entrou no lugar de John Lennon, mas ainda está mal e mostrou pouca coisa.

O Vila Nova só não chegou ao empate porque não teve a qualidade necessária e porque mais uma vez se cansou. Agora o Dragão está há três jogos sem perder e sem sofrer gols, enquanto o Tigrão está há três sem saber o que é vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário