sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Palmeiras estreia com vitória suada na Libertadores

Garotos da base comemoram gol da vitória. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra



Bola rolando 2013: Taça Libertadores – Grupo 2 – 1ª rodada – Palmeiras 2 x 1 Sporting Cristal (Peru) #15

A história da comparação do Palmeiras com a seleção de Burkina Faso serviu para tirar um pouco da pressão sobre o time na Libertadores. Apesar da tradição, a equipe paulista é franco-atiradora na competição e estrear com vitória dá um pouco mais de calma para a sequência do torneio.  

Destroçado, o time vai aos poucos sendo remontado pela nova diretoria e pelo Gilson Kleina. A partida contra o fraco Sporting Cristal-PER mostrou que ainda falta muita coisa. No entanto, o jogo mostrou também que o espírito dos jogadores foi de muita luta e acabou compensando as falhas técnicas e táticas.

Gilson Kleina montou o time em um esquema muito estranho, sem atacantes fixos. Foi algo parecido com um 4-2-4-0. Na primeira linha de quatro jogadores Weldinho estreou pela direita e Marcelo Oliveira pelo lado esquerdo. Vilson jogou como um volante ao lado de Márcio Araújo e também fez sua estreia. Na outra linha de quatro jogadores, Souza mais adiantado com Patrick Vieira pela direita e do outro lado Wesley com Vinícius bem aberto.

O alviverde chegava com chutes de média distância, Patrick Vieira, Wesley e Souza tentaram. Mas o gol só saiu mesmo em uma jogada de bola parada. Wesley cobrou na medida para o “artilheiro” Henrique fazer de cabeça. O time se animou com o gol e terminou a primeira etapa com bastante superioridade.

No segundo tempo a tônica era parecida no início. O Palmeiras voltou bem e esteve perto de ampliar, mas não aproveitava as chances. A punição veio com um rebote de Prass e o erro de Marcelo Oliveira que não conseguiu dominar a bola e acabou cometendo pênalti. Lobatón, melhor do time peruano, converteu bem.

O time se abateu e teve muitas dificuldades. Kleina tirou Márcio Araújo colocando o centroavante Caio, avançou Henrique que inverteu com Vilson. Depois lançou o bom Ronny no time no lugar de Vinícius. O gol saiu de uma jogada de Patrick Vieira, cruzamento de Marcelo Oliveira, pivô de Caio e arremate de Patrick.

O Palmeiras conseguiu ganhar na base da transpiração e com um pouquinho de inspiração. Levou sufoco no final e quase sofreu o empate, mas o time volta com vitória na Taça Libertadores e terá agora o Corinthians pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário