quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Tudo em aberto para Old Trafford

Cristiano Ronaldo é o grande personagem do duelo. Foto: Getty Images



Bola rolando 2013: Liga dos Campeões da UEFA 2012/2013– Oitavas – Ida – Real Madrid 1 x 1 Manchester United #13

Intensidade, organização e objetividade foram os pontos fortes do jogo de ida entre o Real Madrid e o Manchester United no Santiago Bernabéu. O empate deixou a vaga totalmente indefinida, mas os ingleses levam um ligeiro favoritismo por decidirem em casa.

O Real Madrid teve um ótimo volume de jogo, fez a lição de casa nesse aspecto: maior posse de bola e 28 finalizações. O problema é que só uma entrou. De Gea estava inspirado e fez boas defesas (uma delas de forma espetacular com o pé), o sistema defensivo do United marcou bem e teve o auxílio dos atacantes. Talvez, Rooney, Welbeck e Van Persie tiveram preocupação excessiva com a marcação e deixaram de criar o que podem no ataque.

O Real Madrid priorizou mais uma vez as descidas pelo lado esquerdo com Cristiano Ronaldo e Coentrão em cima do inseguro Rafael. No entanto, Di María era sempre perigoso pela direita também. O Real começou a partida pressionando e criando chances de gol, uma delas foi na trave com Coentrão.

Mas quem abriu o placar foi o United em cobrança de escanteio. Mesmo com 11 jogadores merengues dentro da grande área, Welbeck apareceu livre para marcar de cabeça. Dez minutos depois, Cristiano Ronaldo saiu da esquerda e apareceu dentro da área com Evra na marcação. O português subiu no terceiro andar e testou lindamente para empatar. Tudo no primeiro tempo.

Os dois times saíram de campo com a sensação de que poderiam ter conquistado a vitória. De Gea fez boas defesas e Xabi Alonso teve que salvar uma bola em cima da linha. Tudo muito igual no confronto. Será que Ronaldo terá motivos para comemorar em pleno Old Trafford?

Nenhum comentário:

Postar um comentário