quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Milan, como Milan, vence bem o Barça

Milan foi gigante em casa e abriu vantagem sobre o Barcelona. Foto: EFE



Bola rolando 2013: Liga dos Campeões da UEFA 2012/2013 – Oitavas – Ida -  Milan 2 x 0 Barcelona #18

O Barcelona atravessa um momento tão ímpar em sua história que é difícil alguém apontar o adversário dos catalães como favorito antes de uma peleja. Mesmo se for o tradicionalíssimo e multicampeão Milan em San Siro. É fato que o momento da equipe italiana está longe do que foi no passado e por isso a boa  vitória do time rubro-negro foi vista com certo espanto.

O placar de 2 a 0 para o Milan fará com que o Barcelona tenha que voltar a mostrar todo o seu potencial, o que não foi visto nem de longe em Milão nesta quarta-feira. O Milan vem reagindo no Campeonato Italiano alavancado pela presença de Balotelli, mas o polêmico atacante não pode atuar no torneio continental. Não fez falta no jogo de ida contra o Barça.

Olhando uma linha defensiva com Abate, Zapata, Mexés e Constant, você diria que dificilmente Messi e companhia não obteriam sucesso na empreitada. Mas o Milan foi sólido, organizado, dedicado e soube matar o jogo. Com Montolivo, Muntari e Ambrosini se doando muito na marcação, auxiliados por El Sharaawy e Boateng que marcavam pelas beiradas formando uma linha de cinco que compacta com a linha defensiva fechou as ações do Barcelona.

Messi teve noite apagada, assim como todos os seus companheiros. O time não abandonou o seu estilo e teve posse de bola, trocou exaustivamente os passes, rodou na intermediária, mas não agrediu, não infiltrou, chutou pouco e mal.

O Milan, por sua vez, conseguiu ser perigoso quando descia ao ataque. O primeiro gol saiu após um chute da intermediária que pegou nas costas da zaga azul-grená, na mão de Zapata e por fim sobrando para Boateng abrir o placar. O segundo foi bem construído, sem sorte, com lucidez. Bola de Niang da direita para o Faraó, o jovem enxergou bem Muntari que chegou batendo de voleio e fechando o placar.

A missão do Barcelona será dura no Camp Nou. Ninguém pode duvidar do time catalão, mas aquele desprezo (não por parte dos jogadores) natural pelo Milan antes do primeiro jogo não se repetirá. A camisa pesa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário