segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Dérbi de gente grande no Pacaembu

Dérbi foi bastante movimentado no Pacaembu. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra



Bola rolando 2013: Campeonato Paulista – 8ª rodada – Corinthians 2 x 2 Palmeiras #17

O futebol é cheio de chavões, frases feitas, máximas. Algumas delas puderam ser associadas ao que aconteceu no Pacaembu. Antes de clássicos desequilibrados os jogadores costuma dizer que dentro das quatro linhas as coisas se igualam. Pois é. O Palmeiras em reconstrução e com o elenco mais frágil fez jogo duro, chegou a virar o placar, mas cedeu o empate. O Corinthians campeão de tudo, com time montado, valioso e entrosado provou um pouco da mística do futebol.

E essa força corintiana foi vista nos primeiros minutos de jogo com uma pressão absurda, duas bolas na trave e um gol. A falha de marcação palmeirense deixou que Emerson finalizasse sem marcação. Diferente do que costuma ocorrer com o Palmeiras nos últimos anos, o time não acusou o golpe e com brio foi buscar o empate. O mesmo veio com bola de Wesley na cabeça de Vilson que cabeceou com toda a liberdade entre os zagueiros alvinegros.

O Palmeiras melhorou no jogo e chegou a estar melhor em campo no fim do primeiro tempo e no início do segundo. A tática de Gilson Kleina e o seu 4-2-4-0 voltava a funcionar. O Palmeiras roubava bem a bola, mas na hora de criar pecava com o delegado Wesley que não passava a bola. Mesmo assim foi do meia o cruzamento para o segundo gol, o da virada, que contou com imensa contribuição de Cássio e arremate do garoto Vinícius que dá ao lado de Patrick Vieira a contribuição para o esquema “sem Barcos” de Kleina funcionar.

Outra máxima é aquela que além de um time forte, é necessário um elenco forte. Tite lançou mão de Alexandre Pato, Renato Augusto e Romarinho. Kleina mandou Charles, Ronny e Caio, os dois últimos entraram com medo do jogo e pouco contribuíram. Por outro lado, Pato participou do gol de empate anotado pelo predestinado Romarinho.

O calor final foi do Timão que empurrado por 35 mil torcedores quase virou na bicicleta de Paulinho. Mas o empate acabou justo. Bom para os palmeirenses que elevaram a autoestima no momento tão difícil que vive o clube. Já os corintianos sabem que o time está começando a se movimentar e que promete estar no auge quando o bicho começar a pegar na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário