domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mais do mesmo no clássico

Renan Oliveira reestreia com um golaço. Foto: Wildes Barbosa/O Popular



Bola rolando 2013: Campeonato Goiano – 5ª rodada – Goiás 3 x 0 Vila Nova #09

A previsão de um clássico com mais chances de vitórias para o Vila Nova do que aconteceu nos últimos anos passou longe de se concretizar. O Goiás pulou na frente do placar e administrou o jogo até os minutos finais quando foi premiado com mais dois gols. 3 a 0.

A partida ganhou em emoção pelas jogadas ríspidas que aconteceram principalmente no segundo tempo. O tempo fechou por diversas vezes, os mais nervosos em campo eram o zagueiro Rodrigo e o atacante Neto Baiano pelo lado verde e o zagueiro Thiago Viana e o volante Osmar.

Com a bola rolando o Goiás ficou muito tranquilo logo aos dois minutos com o gol do atacante Júnior Viçosa, artilheiro absoluto com cinco gols em cinco jogos. Yuri fez grande jogada pela direita e passou a Dudu Cearense que cruzou para Neto Baiano. O estreante não conseguiu cabecear e Viçosa, que saiu da sua posição de origem para Neto entrar, aproveitou o rebote e guardou de canhota.

O esquema utilizado por Enderson Moreira foi diferente do tradicional 4-2-3-1 que ele estabeleceu desde sua chegada. Desta vez o Goiás atuava em um 4-3-3 clássico com Júnior Viçosa pelas pontas e fazendo grande partida. Felipe Amorim não destoou e trocava bem com Viçosa. Dudu Cearense fez boa partida e mudou um pouco o meio de campo, pois Thiago Mendes é jogador de condução e Dudu de passe. Sem um meia cerebral, o Goiás precisava de alguém com o passe.

O Tigrão por outro lado foi de 4-3-1-2. Os três volantes não repetiram as boas atuações anteriores. Diego Paulista tentava auxiliar mais na frente e Osmar teve que se limitar mais a marcar. Sem Magnum funcionar, Henrique Dias teve que voltar mais para armar as jogadas e Hyantony ficou isolado no ataque.

Mesmo assim, o Vila Nova até que tentou chegar ao empate, mas sofreu demais com a falta de imaginação do meio de campo e da péssima partida do meia Magnum. As ações ofensivas coloradas estavam concentradas do lado esquerdo com Ernani que saiu machucado e obrigou Darío Pereyra a mudar o esquema de jogo para três zagueiros.

As poucas chances de gol do Vila foram com Hyantony, mas todas elas sem um real perigo. Tanto que Harlei pouco trabalhou no clássico. Para o segundo tempo Darío voltou com Marco Aurélio no lugar de Magnum e o time melhorou seu lado esquerdo, mas nada de mais.

A partida ficou pegada e recheada de jogadas duras e provocações. A torcida fazia a festa nas arquibancadas e empurravam as duas equipes (Uma festa legal, diferente do que foi visto lá de fora com cenas lamentáveis e gente baleada).

O Vila Nova ainda perdeu Luís Marques contundido e o garoto Romário não substituiu à altura. Enderson Moreira colocou Renan Oliveira na partida no lugar de Felipe Amorim e o meia entrou bem no jogo. Com o contra-ataque como arma, Renan puxou, tabelou com Neto Baiano e mandou na gaveta para fazer o segundo.

Nervoso com o olé que vinha das arquibancadas, Thiago Viana entrou de forma criminosa em William Matheus que sofreu lesão no joelho e teve que abandonar o jogo. O zagueiro foi expulso e nada pôde fazer para impedir o gol de Amaral após cobrança de escanteio no final do jogo.

Mais uma vez deu Goiás no clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário