quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Galo bate o São Paulo na volta à Libertadores

Ronaldinho comemora com Jô o primeiro gol do Atlético-MG. Foto: EFE



Bola rolando 2013: Taça Libertadores – Grupo 3 – 1ª rodada – Atlético-MG 2 x 1 São Paulo #14

O primeiro confronto de gala entre brasileiros na atual edição da Taça Libertadores já demonstrou o quão será emocionante essa disputa. Um jogo bastante intenso, com um ótimo futebol e muitos detalhes interessantes. A vitória do Galo chancelou a superioridade na partida, mas indicou que em São Paulo a história pode ser diferente também.

A atmosfera do Estádio Independência, alçapão irresistível para o Atlético-MG, era incrível e os jogadores encarnaram o espírito da Libertadores. Tanto que no primeiro tempo só o Galo jogou. O São Paulo seque chutou uma bola ao gol de Victor.

Ronaldinho Gaúcho esteve bem. Bem longe do que foi no amistoso com a Seleção Brasileira contra a Inglaterra. Diego Tardelli foi outra grata surpresa. O atacante jogou aberto pelas pontas e não teve dificuldades em trocar com Bernard. Pierre e Leandro Donizete fecharam bem o meio-campo e acertavam bons passes médios e longos.

O São Paulo de Ney Franco veio com Douglas na direita, posicionado onde atuava Lucas. O time ganhou em marcação, mas o impacto foi sutil. Wellington não marcou tão bem quanto o esperado e Luis Fabiano estava isolado no primeiro tempo.

O primeiro gol saiu em um lance curioso. Ronaldinho estava “conversando” dentro da pequena área com Rogério Ceni enquanto Júnior César era atendido pelos médicos. Na volta, Marcos Rocha cobrou lateral para Gaúcho que se aproveitou e deu passe para Jô abrir o placar.

No segundo, o Tricolor mudou a postura e passou a atacar mais. Osvaldo caía bem pela esquerda, Luis Fabiano perdeu um gol que não costuma desperdiçar. O castigo chegou minutos depois. Ganso havia entrado no lugar de Jádson. Quatro minutos em campo e participou do segundo gol do Galo. Ronaldinho passou por Ganso como quis, por Wellington também e cruzou na medida para Réver ampliar.

Aloísio entrou no lugar de Paulo Miranda e em lance de força dentro da área descontou para o São Paulo. Ganso ainda teve a chance de empatar, mas a bola saiu à esquerda de Victor. O Atlético-MG segue imbatível no Independência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário