terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Felipão surpreende positivamente

Felipão apresentou lista para amistoso. Foto: Daniel Ramalho/Terra



Todos esperavam com ansiedade a primeira convocação de Luiz Felipe Scolari em seu retorno à Seleção Brasileira. Era esperado um envelhecimento do grupo, Felipão dosou bem e apresentou uma lista bastante razoável.

O treinador indicou uma coisa: seu time terá um centroavante. E, principalmente, sinalizou com outra: não terá necessariamente um volante de contenção, aqueles brucutus, presentes em outros times de Felipão e de Parreira também.

Trouxe de volta Júlio César e Ronaldinho Gaúcho, mas preteriu Kaká que estava sendo chamado por Mano Menezes e era o tom de experiência no jovem grupo. A lista é boa, vamos ver como será dentro de campo contra a Inglaterra.

Goleiros:

- Diego Alves: Manteve o goleiro que atravessa bom momento na carreira e será visto de perto. Felipão não tem um camisa 1 de confiança como teve em 2002.
- Júlio César: Em que pese tudo o que envolveu o goleiro do QPR com a camisa amarelinha nos últimos tempos, Júlio César voltou a jogar bem. Felipão vai observar se o experiente goleiro sofrerá com o psicológico.

Laterais:

- Daniel Alves: O lateral do Barcelona é um dos melhores do mundo em sua posição e parece incontestável.
- Adriano: Versátil por jogar bem nos dois lados, Adriano vive grande fase na sua carreira e pode se consolidar com a amarelinha.
- Felipe Luís: Felipão viu e gostou do Atlético de Madri de Simeone. Sem Marcelo que está contundido, Felipe Luís é uma das opções a serem testadas.

Zagueiros:

- Dante: Novidade na lista com maior repercussão. Poucos conhecem, mas Dante é um dos melhores zagueiros do Campeonato Alemão desta temporada. Titular do Bayern de Munique que sofreu apenas 7 gols em 18 jogos.
- Miranda: Outra novidade, Miranda é mais um que do Atlético de Madri que terá uma chance com Felipão.
- David Luiz: Sem Thiago Silva, contundido, o zagueiro do Chelsea é o principal nome para a zaga na lista de Felipão.
- Leandro Castán: O zagueiro ex-Timão e atualmente na Roma leva vantagem sobre outros concorrentes por jogar também na lateral-esquerda.

Volantes:

- Ramires: Com altos e baixos na Era Mano Menezes, Ramires terá a oportunidade de cativar o novo chefe.
- Arouca: Com presença nas últimas listas de Mano, Arouca não é unanimidade na posição.
- Paulinho: Um dos melhores em sua posição, Paulinho terá a missão de jogar em um meio-campo sem um volante de contenção.
- Hernanes: Com ótima temporada pela Lazio, Hernanes volta à Seleção Brasileira depois de ser preterido por tanto tempo pelo antigo técnico.

Meias:

- Oscar: Talento técnico e tático, Oscar tem tudo para ser o 10 de Felipão. É criativo e não tem preguiça de ajudar na marcação.
- Ronaldinho Gaúcho: É inegável o belo Campeonato Brasileiro com a camisa do Galo, Felipão viu isso e pode motivar o seu camisa 11 de 11 anos atrás.

Atacantes:

- Fred: Ficou claro que Felipão quer e gosta de jogar com um centroavante de referência. Fred é o que atravessa melhor momento.
- Luis Fabiano: O atacante tem experiência de Copa do Mundo, voltou à Seleção com Mano e pode ficar com a chegada de Felipão.
- Neymar: Indispensável.
- Hulk: Se Felipão se encantou com Luan, imagina com Hulk.
- Lucas: Agora no futebol europeu, Lucas será atacante. Pode ganhar mais chances com Felipão, já que Mano Menezes insistia em não utilizá-lo com frequência e por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário