segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Clássico disputado com pouca bola

Felipe Amorim e Artur foram os destaques da partida. Foto: Léo Iran



Bola rolando 2013: Goiano – 3ª rodada – Atlético 1 x 1 Goiás #07

Um clássico entre as duas equipes favoritas ao  título sendo disputado na terceira rodada traz alguns reflexos, a qualidade técnica baixa é um deles. E foi assim no Serra Dourada onde as duas equipes fizeram um jogo bastante brigado, mas com pouco brilho. E pouquíssimo público.

Em um empate todos ficam procurando quem poderia ser o vencedor, no caso do clássico a igualdade ficou de bom tamanho pela falta de futebol mais técnico das duas partes, mas o Dragão ainda sofreu com o erro de arbitragem em lance que poderia resultar em gol.

Enderson Moreira mandou a campo o time no habitual 4-2-3-1, mas com uma novidade: Eduardo Sasha no lugar do meia Caio. Com isso Ramón jogou por dentro com Sasha e Felipe Amorim se revezando nas pontas. Amorim foi bem demais quando jogou às costas de John Lennon que foi pífio. Isso fez com que William Matheus fizesse um bom jogo, Yuri não comprometeu também.

Pelo lado do Dragão o técnico Jairo Araújo optou por explorar os contra-ataques e foi feliz em algumas jogadas. Em uma delas, Jesmar Miranda errou feio e deu impedimento de William Barbio que estava em condição legal. O gol rubro-negro foi em contra-golpe puxado por Diogo Campos e bem finalizado por Barbio ainda no primeiro tempo.

O maior destaque do Atlético foi o jovem zagueiro Artur. O garoto pegou a batata assando ao estrear em um clássico e tirou de letra. Artur deu mais segurança e com poder de antecipação ganhou praticamente todas.

No segundo tempo o Goiás foi atrás do empate e conseguiu. Viçosa havia passado apagado no primeiro tempo, mas voltou bem para o segundo e em lance de oportunismo empatou. Enderson havia mandado a campo David no lugar de Eduardo Sasha e confundiu a marcação, pois Madson havia sido implacável em cima de Ramón.

Se faltou qualidade técnica por um lado, pelo outro os nervos estiveram exaltados. Robston discutindo com Amaral, Pituca com Rodrigo e Enderson Moreira com Pituca. Elementos que sempre  apimentam e acirram a rivalidade. O clássico do returno será bem melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário