quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Brasil joga mal e só empata na estreia

Emerson Ávila dá instruções a Mattheus. Foto: AFP



Bola rolando 2013: Sul-Americano Sub-20 – 1ª rodada – Grupo B – Brasil 1 x 1 Equador #01

Tudo bem que era apenas a estreia e que o clichê é válido, mas a favorita Seleção Brasileira teve dificuldades por mostrar que não tem uma ideia de jogo concreta. Se o técnico Emerson Ávila imagina um time com apenas um homem de marcação no meio-de-campo o time pode ir a algum lugar, é melhor rever seus conceitos.

Ávila mandou a campo uma time com cinco jogadores ofensivos e de pouco poder de maração. Marcos Junior na direita, Adryan na esquerda, Felipe Anderson por dentro com Mattheus, além de Ademílson como referência. Não deu certo.

Por mais que o volante Misael corresse por todos os lados do campo, a marcação era frouxa e foi nesse espaço que o bom Cevallos apareceu. A defesa canarinha mostrou um pouco de insegurança, mal posicionada, sofreu alguns sustos.

O gol equatoriano saiu de uma bola que sobrou na ponta direita onde Mansur deveria estar, mas não estava. O cruzamento saiu e Parralles apareceu entre os dois zagueiros brasileiros para marcar de peixinho. Falha de posicionamento de Dória no primeiro poste.

Atrás no placar, os brasileiros ocuparam mais o setor ofensivo do campo. Era visível que a qualidade técnica brasileira era superior, mas a desorganização reinava no meio-campo. O gol saiu de uma entregada da zaga do Equador. Depois de uma lambança de León e um escorregão de Ademilson, a bola sobrou para Mattheus que chutou e o goleiro pegou, mas no rebote León voltou a fazer bobagem e marcou contra.

No segundo tempo, o meio-campo seguiu sem produzir chances reais e obrigou Emerson Ávila a mudar. O treinador colocou o bom meia Fred e o atacante Leandro nos lugares de Marcos Junior e Felipe Anderson, os mais apagados do primeiro tempo. Depois mandou Bruno Mendes no lugar de Adryan.

Fred conseguiu algum brilhareco, mas a Seleção Brasileira não deu conta de virar o jogo e somou apenas um ponto. Deu para entender que o time titular não será esse daqui em diante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário