quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jogos que vi em 2012 - Goianão - Atlético 2 x 0 Morrinhos #11

Comemoração do gol de Felipe. Foto: Joelton Godoy

O torcedor esperava uma vitória convincente do Atlético e porque não dormir na liderança do Goianão. Não foi bem assim que aconteceu. O Atlético jogou para o gasto contra um acuadíssimo e medroso Morrinhos e perdeu a chance de incomodar o trono do líder Goiás.

Após sofrer duras críticas, a expectativa era que o time apresentasse um futebol bonito que convencesse, não foi para tanto. O time não passou sustos, mas também não foi brilhante. A vitória foi construída ainda na primeira etapa com gols de Felipe e Joílson.

Nos minutos iniciais o ferrolho do Morrinhos estava dando certo. Júnior Pézão escalou uma formação com três zagueiros e três volantes e o time ficou plantado no campo de defesa. Essa estratégia dificultou as ações do Dragão e fez com que os comandados de Hélio se comportassem taticamente diferente.

Hélio liberou o avanço dos alas, tanto Ernandes quanto Rafael Cruz podiam subir à vontade. Para proteger a zaga, Bida foi recuado e atuou muito tempo como um zagueiro pela esquerda. Essa mobilidade tática faz com que o jogador seja um dos preferidos de Hélio dos Anjos.

No começo do jogo, aos sete minutos, Juninho teve uma entorse no tornozelo e teve que sair antecipando assim a estreia de Felipe. O atacante não titubeou e em sua primeira chance mandou para dentro em um belo chute da entrada da área, aos 17. Sete minutos mais tarde foi a vez de Joílson, que fez ótima partida, dentro da grande área e livre de marcação ampliar e decretar a vitória. Um ponto positivo foi a estreia de Paulinho.
O jogador entrou bem no segundo tempo e mostrou boa presença na linha de fundo e bom cruzamento, deve entrar na briga pela posição.

Agora o elenco terá dez dias para aprimorar a parte física de alguns jogadores e a parte tática do conjunto, no meio disso tudo os jogadores devem ganhar dois dias de folga para recompensar o esforço dessa primeira maratona de jogos. Os jogos contra o Itumbiara precisam e devem ser melhores.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Cléber Vaz (GO)

Assistentes: João Patrício (GO) e Adaílton Fernando (GO)

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Leonardo e Ernandes; Marino, Bida, Joílson e Elias (Paulinho); William (Marcão) e Juninho (Felipe). TÉC: Hélio dos Anjos

Morrinhos: Leonam; Rafael Oleosa, Saul e Jucemar; Da Silva (Alexandre), Leandro, Vanderson (Régis), Rodriguinho, Juninho Paraíba e Marcelo Lanza; Sidney (Elder Santana). TÉC: Júnior Pézão

Cartões Amarelos: Bida, Elias (Atlético); Jucemar, Alexandre (Morrinhos)

Gols: Felipe aos 17’ e Joílson aos 24’ do 1º T (Atlético)

Público Pagante: 1.670

Renda: R$ 27.580,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário