segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Jogos que vi em 2012 - Paulistão - Corinthians 1 x 0 São Paulo #10

 Jadson disputa bola com Willian (foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

O pragmatismo e a organização do time de Tite venceu e ampliou a freguesia do São Paulo no histórico recentíssimo do confronto. A chuva deixou o gramado pesado e escorregadio, a rivalidade deixou a partida quente e viril. Foi assim o primeiro clássico entre corinthianos e tricolores na temporada.

O Corinthians é um time acertado, porém não brilha ainda. O São Paulo tem boas, mas ainda não é um time como o Corinthians. No confronto desta tarde no Pacaembu, Tite poupou Alex, Emerson e Liédson. Só que teve em campo um Willian e um Élton com muita vontade e um Danilo que fez a diferença.

Fez a diferença pois encontrou em seu setor a fragilidade são-paulina. Não que eu seja radicalmente contra a escalação de zagueiros para jogar como laterais, mas a atuação de João Felipe na tarde deste domingo foi desastrosa e proporcionou o jogo veloz do Timão por aquele setor. Mesmo em dia infeliz e irritado, João Felipe não pode ficar com toda a conta, faltou proteção dos volantes por ali.

Por outro lado, a escassez de gols do Corinthians pode complicá-lo. O time tem que ter mais apetite ofensiva. Se não fosse o pênalti desperdiçado por Jádson o resultado poderia ser diferente. E essa conta pode ser cobrada na Libertadores. Como diz o Tite é necessário mais equilíbrio entre defesa e ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário