quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Jogos que vi em 2012 - Goianão - Itumbiara 0 x 2 Goiás #06

O jogo era entre os dois times com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas, o estádio cheio e a atmosfera que envolvia a partida eram ingredientes que faziam os olhares se voltarem para a cidade de Itumbiara.

Goiás e Itumbiara chegaram na quarta rodada do Goianão com três vitórias e dividindo a liderança. Outra semelhança entre as duas equipes era a manutenção até então da mesma escalação inicial, para o jogo de ontem o esmeraldino teve que mexer.

O meia David com desgaste físico e poupado para o clássico de domingo saiu do time para  a entrada do também meia Ramón.  O Goiás mudou o jeito de jogar com essa alteração.  Com David e Ricardo Goulart o time tinha mais movimentação e o quadrado com Iarley e Felipe Amorim rodava bastante. Ramón é meia, mas ontem foi um “falso 10”.

O jogador estava posicionado como o meia mais centralizado do time, mas exerceu a postura de centroavante em muitos momentos. Aproveitando seu 1,86m de altura fechava dentro da área para cabecear. O Goiás priorizou as jogadas pelo lado esquerdo com Egídio, o camisa seis foi o melhor jogador da partida. Ora caía Iarley, ora caía Felipe Amorim e Goulart para jogar com Egídio por ali.

Já o Itumbiara repetiu a escalação que não parece ser o melhor que o elenco oferece. Os laterais Andrezinho e Gleidson são fracos e foram sacados no intervalo. Outra coisa que não dá para entender é o atacante Lins ser reserva, o jogador é a melhor opção do time para o ataque e sempre entra no intervalo dando vida ao setor, tinha que ser titular. Dos times que vi até agora, o Gigante está sem dúvida entre os melhores do Estadual e deve ser um dos semifinalistas.

O Goiás não tem um início tão bom no Goianão desde 2004 quando venceu as seis primeiras partidas iniciais. O time está pegando corpo e está minimamente organizado, porém ainda precisa melhorar. Enderson Moreira tem poucos recursos ofensivos e limitação de variações, não dá por exemplo para jogar pelo alto. Só que o Goiás tem uma jogada forte, a bola parada. Amaral fez seu terceiro gol no campeonato e é uma das armas do time de Enderson nesse campeonato.

A vitória do Goiás sobre o Itumbiara foi daquelas de cartilha. Time que joga fora de casa, faz gol em jogada de bola parada, se fecha, sai no contra-ataque e mata o jogo.  A exibição não foi brilhante, mas foi sóbria e pragmática. Domingo o Goiás terá uma noção mais real do que pode ser neste Estadual, mas já sabe que para a temporada precisa de um algo a mais.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO)

Arbitragem: Paulo César Oliveira (FIFA/SP)

Assistentes: João Patrício (GO) e Márcio Soares (GO)

Itumbiara: Marcelo Pitol; Andrezinho (Wágner Diniz), Micão, Édson Borges e Gleidson (Lins); Zé Luiz, Mancuso, Bruno Sabino (Rodrigo Pardal) e Marcinho; Schwenck e Erick Flores. TÉC: Roberto Fonseca

Goiás: Harlei; Peter (Vítor), Rafael Tolói, Ernando e Egídio; Amaral, Marcos Paulo (Alan Bahia), Ramón (Valmir Lucas) e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley. TÉC: Enderson Moreira

Gols: Amaral aos 45’ do 1º T e Iarley aos 44’ do 2º T (Goiás)

Cartões Amarelos: Andrezinho, Micão (Itumbiara); Ramón, Iarley (Goiás)

Público Pagante: 20.075

Renda: R$ 302.250,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário