segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Jogos que vi em 2012 - Goianão - Atlético 1 x 1 Itumbiara #12

Jogadores comemoram gol salvador de Marcão. Foto: Joelton Godoy

Fim do primeiro turno e o Atlético segue sem emplacar em 2012. Apesar de ter perdido apenas duas partidas, para Goiás e Goianésia, o Dragão não convenceu ainda e empatou na tarde deste domingo com o Itumbiara em 1 a 1.

Diferente dos outros jogos contra equipes do interior, o Atlético teve pela frente um jogo mais aberto. O Itumbiara veio ao Serra Dourada e jogou de igual para igual com o rubro-negro, sem formar retranca.
Obviamente, a qualidade técnica do time atleticano levou o domínio da partida ao time da Capital, mas assim como nos outros jogos, exceto contra a Aparecidense, o Dragão teve imensas dificuldades em traduzir o domínio em gols.

Com muitos desfalques, o técnico Hélio dos Anjos mandou a campo uma formação inédita. Eram quatro volantes e dois centroavantes, o time ficou sem muita imaginação. Mesmo assim rodava a bola e conseguia algumas boas chances de marcar, mas não era eficiente.

O Itumbiara, por sua vez, tentava algumas descidas e foi em uma delas que Wágner Diniz, o maior cavador de pênaltis dos últimos tempos, forçou a ultrapassagem sobre Paulinho. O lateral-esquerdo do Atlético atropelou o jogador tricolor e fez pênalti. Schwenck bateu sem chances para Márcio, que pouco pôde comemorar sua marca de 300 jogos.

Depois do gol sofrido o Atlético pressionou, mas foi para o intervalo com o prejuízo no placar. Na volta, Hélio colocou Diogo Campos no lugar de Joílson. O time ganhou em mobilidade, mas Gilson foi expulso logo no início do segundo tempo e dificultou as coisas para o Dragão.

Mesmo com um a menos o time foi para cima e chegou ao empate com Marcão, melhor do Atlético no jogo, que mostrou oportunismo. Depois disso o jogo ficou franco e as duas equipes tiveram chances para marcar o segundo, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, desta vez no Sul do estado. Hélio vai ganhar o retorno de Bida e possivelmente do zagueiro Leonardo. O jogo será ainda mais complicado.

Em tempo: A torcida mostrou impaciência e vaiou o time no final do primeiro tempo. Quando Hélio tirou o atacante William e colocou Paulo Henrique para recompor a zaga, foi chamado de burro, o interessante é que os gritos vinham da tribuna de honra destinada ao clube rubro-negro no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Horário: 16 horas

Arbitragem: André Luiz Castro (Asp.FIFA/GO)

Assistentes: Édson Antônio (GO) e Leone Carvalho (GO)

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Paulinho; Pituca, Fernando Bob, Joílson (Diogo Campos) e Ernandes (Adriano Pimenta); William (Paulo Henrique) e Marcão. TÉC: Hélio dos Anjos

Itumbiara: Marcelo Pitol; Wagner Diniz, Preto, Édson Borges e Chiquinho; Zé Luís, Gleidson (Paraná), Marcinho (Túlio Souza) e Erick Flores (Landu); Lins e Schwenck. TÉC: Márcio Bittencourt

Gols: Schwenck aos 36’ do 1º T (Itumbiara); Marcão aos 15’ do 2º T (Atlético)

Cartões Amarelos: Schwenck, Gleidson (Itumbiara);

Cartões Vermelhos: Gilson (Atlético)

Público Pagante: 3.029

Renda: R$ 50.364,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário