quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jogos que vi em 2012 - Goianão - Aparecidense 1 x 6 Atlético #08

Gilson comemora o sexto e último gol da goleada. Foto: Joelton Godoy


O Dragão estava devendo uma boa atuação neste Goianão e começou a mostrar isso na noite de ontem, ao bater a Aparecidense por 6 a 1. O time jogou mais solto, conseguiu impor seu estilo de jogo e colheu os frutos diante de um adversário que sofreu mais do que o normal após cada gol sofrido.
 
O fim do rodízio criado por Hélio dos Anjos chegou e parece que o comandante achou a formação ideal, pelo menos para o Goianão. O técnico do rubro-negro mandou a campo seu time no esquema 4-2-2-2, com Marino formando dupla de volantes com Pituca e Bida jogando como um meia pela direita ao lado de Elias, imaginem um quadrado na meiuca. Na frente, Diogo Campos (saiu contundido ainda no início do primeiro tempo, depois entrou Juninho e foi bem) ao lado de William.
 
A Aparecidense começou com mais volume de jogo, mas não conseguiu transformar isso em chances reais de gol, já o Atlético demorou um pouquinho para entrar no jogo, mas quando entrou, entrou de vez.
Primeiro Gilson fez um gol em um lance difícil para a arbitragem que decidiu invalidar. Quatro minutos mais tarde o goleiro Márcio, aos 20, em uma cobrança magnífica fez com que a avalanche despencasse montanha abaixo.
 
Depois foi a vez de William desencantar com a camisa do Dragão e anotar logo dois gols, primeiro em jogada pela direita e com um tiro cruzado e depois aproveitando cruzamento de Juninho e guardando de cabeça. Ernandes ainda fez um belo gol antes do jogo ir para o intervalo.
 
Na volta, o Dragão voltou mais relaxado e a Aparecidense mais animada com a entrada de Bruno Aquino no lugar do apagado Guilherme. Logo aos cinco minutos Ernandes bobeou e cometeu pênalti, Zé Carlos cobrou, mas telegrafou e Márcio fez a defesa. Só não deu para fazer a defesa no pombo sem asa que Bruno Aquino acertou do meio da rua, na gaveta do goleiro atleticano.
 
O Atlético retomou o ímpeto e com Bida e Gilson fechou a goleada por 6 a 1. O Atlético teve uma atuação segura, rodou a bola, apareceu bem com os dois laterais, fruto também da aproximação feita por Elias e Bida com Ernandes e Rafael Cruz. O time ficou mais encorpado e se treinar mais vezes assim pode se dar bem.
 
O zagueiro Leonardo até que foi mais seguro que Gabriel e Paulo Henrique, só que a falta de ritmo de jogo e a falta de jogo de cintura o tirou do clássico de sábado, já que foi expulso de campo. O técnico Hélio dos Anjos parece não ter gostado, já que no momento em que o zagueiro foi expulso a vitória já estava mais do que garantida.
 
Para sábado o Atlético é muito favorito.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)

Arbitragem: Roberto Giovanny (GO)

Assistentes:  Édson Antônio (GO) e Guimarães Ribeiro (GO)

Aparecidense: Maycke, Johnathan, Carlão, Pedro e Zé Carlos; Geovane, Renato Xavier, Robert (Marabá) e Leonardy; Guilherme (Bruno Aquino) e Alex Dias (Alysson). TÉC: Wladimir Araújo

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Leonardo e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Fernando Bob) e Elias; William (Marcão) e Diogo Campos (Juninho). TÉC: Hélio dos Anjos

Cartões Amarelos:  Zé Carlos (Aparecidense); Ernandes e Leonardo (Atlético)





Cartões Vermelhos: Leonardo (Atlético)

Gols: Márcio aos 20’ e William aos 22’ e aos 30’ e Ernandes aos 35’ do 1ºT, Bida aos 19’ e Gilson aos 24’ do 2ºT (Atlético); Bruno Aquino aos 18’ do 2º T (Aparecidense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário