segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A cereja do bolo é verde

Formação do time esmeraldino no jogo do título. Foto: Léo Iran



Jogos que vi em 2012 – Série B – 38ª rodada -  Goiás 2 x 1 Joinville #180

A cereja do bolo é verde. A campanha esmeraldina foi progressiva, uma corrida de resistência, mas com fôlego de sobra para o sprint final. Os cinco pontos de diferença para o vice-campeão Criciúma indica um pouco desse panorama do Goiás nas rodadas finais.

O jogo final era com o Joinville e mesmo com o favoritismo para a conquista do título de campeão da Série B mais competitiva dos últimos tempos, o Goiás correu riscos no Serra Dourada.

A festa estava armada com os mais de 40 mil torcedores presentes no estádio. Nem mesmo a chuva que caiu no início da peleja desanimou os esmeraldinos que passaram a incentivar com mais força ainda.

O Goiás era soberano no jogo, mas o Joinville era perigoso. Foram os catarinenses que abriram o placar com Lima aproveitando o rebote de uma pancada no travessão. Se o Criciúma fizesse um golzinho na Ressacada o sonho poderia ir literalmente por água a baixo.

Mas o artilheiro apareceu. Walter, em jogada individual, acertou um chute de rara felicidade e empatou logo em seguida. Tudo certo, a tranquilidade não era plena, mas pelo menos mais perceptível. Só ficou melhor quando o Avaí marcou o primeiro.

O gol da virada esmeraldina não poderia ser mais emblemático. Identificado com o Goiás, Iarley perdeu lugar no time titular para Renan Oliveira, mas no capítulo final ele teria que carimbar seu nome. Ovacionado por 40 mil vozes, o veterano baixinho entrou e deu a vitória esmeraldina que garantiu de uma vez por todas o título da Série B.

Conquista irretocável.

Um comentário:

  1. Parabéns pelos comentários. Você em poucas palavras descreveu e finalizou que o vermelho passou do tempo, dando lugar ao verde da esperança. A cereja do bolo é verde, para tristeza dos rivais do Periquito da Serrinha.

    ResponderExcluir