quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Colômbia valoriza teste para Brasil

Neymar tenta sair da marcação de dois colombianos. Foto: Mowa Press



Jogos que vi em 2012 – Amistoso – Brasil 1 x 1 Colômbia #177

O jogo contra a Colômbia foi o mais cascudo entre os últimos que a Seleção Brasileira realizou nos últimos meses. Jogou contra uma equipe que gosta de jogar com a bola também e que tem uma certa tradição de confronto. Com jogadores de boa técnica e em boa fase, os colombianos impuseram dificuldades ao time de Mano, mas mesmo assim dava para o Brasil ter saído com a vitória.

Mano Menezes mandou a campo um time com o zagueiro Leandro Castán como lateral pela esquerda e nem o poder defensivo do jogador foi o suficiente para segurar o bom Cuadrado, autor do gol colombiano.

Colocou pelo mesmo setor, no meio de campo, o meia Thiago Neves que jogou mais aberto pela esquerda na linha de três meias. O campeão com o Fluminense errou quase tudo que tentou e teve uma noite bastante infeliz, não pode ser titular e não está nesse momento.

Kaká se movimentou bem no primeiro tempo e mandou uma bola no travessão, no segundo tempo pregou. Oscar foi mais tímido do que se espera de um camisa 10 da Seleção Brasileira. Neymar tinha dificuldades, mas fez gol de craque. Teve em seus pés a chance de fazer o da vitória, mas bateu um pênalti de forma bisonha.

A preocupação maior era com o ótimo Radamel Falcão García, mas Thiago Silva esteve implacável e não deu chances ao cobiçado centroavante. James Rodríguez foi bem no duelo com Daniel Alves, Jackson Martínez mais discreto.

Em resumo foi um bom teste, que venham mais jogos assim, Mano Menezes precisa saber a real força do seu time. Precisa mesmo. O Superclássico das Américas fecha a história da Seleção Brasileira em 2012 que foi de altos e baixos e apesar de um norte quanto ao time ideal titular, ainda enche o torcedor de dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário