segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A vitória tardia

Dodó marcando o craque Neymar de perto. Foto: Ed Ferreira/Agência Estado



Jogos que vi em 2012 – Série A – 35ª rodada – Atlético-GO 2 x 1 Santos #175

A vitória de virada do Dragão sobre o Santos de Neymar é daqueles resultados que colocam o torcedor em confusão. Várias perguntas surgiram nas redes sociais depois do gol de Márcio. Por que o time não jogou assim antes? Por que? Não há resposta. O grupo rubro-negro se mostrou instável emocionalmente e por isso não foi consistente.

Foi o fim de uma sequência de quatro derrotas consecutivas, essa que derrubou o Dragão no último fim de semana. Com o time rebaixado e com Neymar em campo, a expectativa era de vitória paulista, mas o Santos não conseguiu bater o Atlético-GO. Aliás, a última vitória do Peixe sobre o time goiano foi em 2010, de lá para cá dois empates e duas vitórias do Dragão.

Jairo Araújo montou um esquema para marcar Neymar e tentar fazer um gol nos contra-ataques. Ernandes, Pituca e Dodó conseguiram impedir que o craque causasse muito perigo ao gol de Márcio. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e muito morno. O gol santista só saiu aos 45 minutos quando a defesa rubro-negra contemplou André ajeitando para o zagueiro Bruno Rodrigo marcar de cabeça.

No segundo tempo o Dragão melhorou a marcação e passou a jogar um pouco mais com a bola também. Diogo Campos passou a incomodar um pouco mais a defesa paulista, Ernandes ganhava todas de Neymar e ainda aparecia para o jogo.

Quando o Santos parecia cozinhar o jogo e administrar a magra vitória na esperança que em um lance fortuito Neymar liquidasse a fatura, o Dragão virou com justiça. Marino ultrapassou pela direita e passou para Diogo Campos bater entre as pernas do goleiro Rafael. O time continuou no ataque e virou. Ernandes foi derrubado pelo goleiro e colocou na marca da cal. Márcio bateu e se isolou na artilharia do time com quatro gols.

A vitória foi tardia, mas não deixa de ser importante. Um alento para um fim de semana que começou com o maior rival comemorando, um certo alento para o rubro-negro que viu que podia ter sido um pouco diferente o campeonato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário