domingo, 11 de novembro de 2012

A tarde do dia do acesso esmeraldino

Crucial na campanha, Egídio abriu o placar. Foto: Carlos Costa/Lancepress!



Jogos que vi em 2012 – Série B – 36ª rodada – Goiás 3 x 0 Grêmio Barueri #174

A forma que a vitória foi construída foi o de menos no Serra Dourada. A festa feita pela massa esmeraldina foi o ponto alto para um time que mereceu cada um dos incentivos dos quase 40 mil que lotaram o estádio. Após quase dois anos de agonia, o Goiás voltou, está novamente na Série A, entre os 20 melhores do futebol brasileiro no momento.

Um clube que apostou em um treinador, um Enderson Moreira que apostou no seu esquema tático, no sistema de jogo e que encontrou as peças corretas para fazer a engrenagem idealizada funcionar e conduzir o Goiás de volta à elite.

No sábado nublado, o Sol deu o ar da graça algumas vezes para fazer brilhar o verde que tomou conta do Serra Dourada. Depois de duas rodadas de ansiedade podendo decretar de uma vez por todas o acesso, os deuses do futebol guardaram a festa para o quintal esmeraldino, onde é imbatível.

O Onze perfeito na cabeça de Enderson Moreira e o da ponta da língua do torcedor estava à disposição e entrou em campo para mostrar  o motivo de ser a base da arrancada. O jogo era estranho e aos poucos foi se tornando à feição do que o Goiás mostrou no campeonato.

O 4-2-3-1 torto não é capaz de sufocar tanto o adversário, mas o poder de transição é absurda. Ramón com Egídio pela esquerda, Vítor e Renan Oliveira um pouco menos e Ricardo Goulart à vontade para encostar no Walter. Thiago Mendes e Amaral plantados para dar segurança aos dois zagueiros, Valmir Lucas e Ernando.

O primeiro saiu em contragolpe com Egídio fechando no segundo poste. Depois foi a vez de Walter dar tranquilidade com o gol de cabeça. Dudu Cearense entrou em campo e ainda conseguiu fazer o primeiro dele com a camisa esmeraldina. 3 a 0. Festa verde merecida. Falta o título para coroar o belíssimo trabalho, ninguém duvida que ele possa vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário