segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Drama e festa em Presidente Prudente

Festa tricolor após 3º gol sobre o Palmeiras. Foto: Fernando Borges/Terra



Jogos que vi em 2012 – Série A – 35ª rodada – Palmeiras 2 x 3 Fluminense #176


O jogo envolvia muita coisa. Um poderia ser campeão e o outro tentava enxergar uma luz no fim do túnel e evitar a própria morte. Aconteceu um pouco das duas coisas por causa do restante da rodada. Mas quem viu esse Palmeiras e Fluminense viu um jogo de altíssima tensão, melhor para o Flu que joga gelado e esteve sem pressão.

Gilson Kleina armou uma equipe no primeiro tempo com dois jogadores de área, com Barcos saindo mais da área. O time é fraco tecnicamente e enfrentava um dos melhores times do Brasil. Fora isso, a fase não ajuda. O time teve chance de abrir o placar em duas cabeçadas e perdeu.

O Flu foi lá e marcou duas vezes. Primeiro com Fred aproveitando rebote depois da primeira chance criada pelo meio. No segundo tempo, Maurício Ramos jogou contra o próprio patrimônio, a fase do zagueiro é péssima. E olha que ele é um dos que mais estão sentindo com a queda.

Kleina teve que colocar Román após Henrique sair contundido com uma pancada na costela. Depois colocou Maikon Leite e Luan nos lugares de Obina e Marcos Assunção. A intenção era dar mais velocidade e ofensividade, embora com pouca técnica.

A pressão pela sobrevida no campeonato chegou a surtir efeito com Barcos e o bom Patrick Vieira marcando os gols do empate. O Palmeiras foi para cima e ia chegar à virada, mas Diego Cavalieri, cria verde, evitou o gol de Maurício Ramos com uma bela defesa.

Ali o ímpeto do Palmeiras morria, os jogadores não acreditaram no que viram. Era a chance de dar vida ao time, a rodada ajudou. Mas o Flu era forte e frio. Aproveitou o adversário esfacelado com Correa mancando, Patrick Vieira com o tornozelo torcido e João Denoni com problemas na clavícula.

O terceiro gol saiu com Fred. O dono do jogo, o cara do título. O Flu se sagrou campeão com uma campanha irretocável, pode e deve fazer história. O Palmeiras não caiu ainda, mas nem San Gennaro dará jeito nessa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário