terça-feira, 20 de março de 2012

Atlético vira e segue na cola

Jogos que vi em 2012 - Goianão - Morrinhos 1 x 2 Atlético #16

O jogo começou equilibrado em Morrinhos, o Atlético tinha maior posse de bola e apostava nos ataques pelo lado esquerdo, no entanto o Tricolor dos Pomares se defendia bem e dava poucas chances para o Dragão. O jogo ficava concentrado no meio de campo, muito congestionado e as duas equipes não criavam chances reais para abrir o placar.

A primeira finalização foi somente aos 18 minutos quando o meia Fábio Lima experimentou de longe, a bola quicou no gramado molhado e assustou o goleiro Leonam. Dois minutos depois foi a vez de Rafael Cruz experimentar o chute, a bola bateu na defesa e exigiu boa defesa do goleiro do Morrinhos.

O Dragão chegou muito perto do gol aos 32 minutos, a bola foi rolada por Paulinho da esquerda para o meio dentro da grande área, Fábio Lima chegou batendo de primeira e mandou uma pancada no travessão. Aos pouco o rubro-negro começava a ocupar por mais tempo o campo de ataque.

A melhor chance do Morrinhos na primeira etapa foi aos 43 minutos, na oportunidade o ala-esquerdo Geovane entrou na área e bateu cruzado levando perigo ao gol defendido por Márcio. Aos 45 minutos o Dragão chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou posição de impedimento do zagueiro Paulo Henrique em lance duvidoso. A primeira etapa acabou mesmo com o placar inalterado.

Na segunda etapa o Morrinhos precisou de três minutos e meio para abrir o placar no João Vilela. Geovane atacou pela esquerda, deixou Rafael Cruz para trás, driblou o zagueiro Paulo Henrique e deslocou o goleiro Márcio para mandar a bola para o fundo das redes. Na resposta, aos oito minutos, Marino recebeu a bola na entrada da pequena área e mandou muito longe por cima do travessão.

O Morrinhos chegava com perigo, tanto que aos 12 minutos o atacante Sidney driblou a marcação dentro da grande área, mas o chute saiu fraco. O Atlético foi atrás do prejuízo, aos 16 minutos o zagueiro Gabriel tentou de fora da área e Diogo Campos que acabara de entrar no lugar de Fábio Lima bateu cruzado para a defesa de Leonam.

O Atlético pressionava e chegou ao empate aos 24 minutos, o lateral Paulinho cobrou escanteio pela esquerda e o Marcão se antecipou à zaga e mandou de cabeça para o fundo do gol. O da virada veio no minuto seguinte. Marcão deu passe para Diogo Campos que invadiu a área e precisou tentar duas vezes para marcar o gol da virada atleticana.

Após marcar os dois gols o Atlético tomou conta do jogo. O rubro-negro ficou mais com a bola e chegava às vezes com perigo ao gol de Leonam. No minuto final o zagueiro Saul cortou um cruzamento com a mão e fez pênalti. O goleiro Márcio foi cobrar de forma displicente e mandou nas mãos do goleiro Leonam que impediu o terceiro gol atleticano.

O Atlético agora tem o confronto direto contra o Goiás no próximo sábado, o Serra Dourada será o palco do jogo mais importante do ano do futebol goiano até aqui. E o Marcão segue resolvendo as coisas lá na frente.

FICHA TÉCNICA

Local: Centro Esportivo João Vilela, em Morrinhos (GO)

Arbitragem: Eduardo Tomaz

Assistentes: Alexandre Amaral e Cleyton Vilela

Morrinhos:  Leonam; Cazão, Rafael Olioza e Saul; Marcelo Lanza, Vanderson, Roger, Rodriguinho, Juliano (Alexandre) e Geovane; Sidney (Élder). TÉC: Paulo de Freitas

Atlético: Márcio; Rafael Cruz (Éverton Silva), Gabriel, Paulo Henrique e Paulinho; Marino, Fernando Bob, Ernandes e Fábio Lima (Diogo Campos); Marcão e Juninho. TÉC: Jairo Araújo

Cartões Amarelos: Marcelo Lanza, Cazão, Roger, Juliano (Morrinhos), Fábio Lima, Rafael Cruz, Gabriel, 
Paulo Henrique(Atlético)

Gols: Geovane aos 3’ do 2ºT (Morrinhos); Marcão aos 24’ e Diogo Campos aos 25’ do 2ºT (Atlético)

Público Pagante: 4.056

Renda: R$ 48.728,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário