quinta-feira, 29 de março de 2012

Dragão vence e convence

Dioguinho, Marcão e Bida comemoram 1º gol da noite. Foto: Joelton Godoy


Jogos que vi em 2012 - Goianão – 1ªfase - Atlético 4 x 1 Crac #19

A exibição do Atlético na noite da última quarta-feira foi a melhor do time no ano. Ponto. É evidente que o time não está pronto e ainda tem um pouco a evoluir, aliás, um muito. No entanto, a vitória por 4 a 1 sobre o Crac teve traços do Atlético do ano passado na Série A.

A posse de bola e constante troca de passes foi além daquela falta de objetividade que o time apresentava. O Atlético foi envolvente e criou muitas chances de gol. Quando não conseguia infiltrar na área adversária usou de um expediente que foi  positivo, o chute de fora da área. Foi assim com Bida em cobrança de falta, com Fernando Bob e Pituca. O time bateu mais de fora da área do que em toda a Série A no ano passado, perdoem o exagero.

É inteligente lembrar que o adversário esteve em uma noite ruim. O Crac pouco ofereceu, ou menos do que se esperava do terceiro colocado do campeonato. Ficou na defensiva e suportou até os 40 minutos, aí em três minutos a retranca desmoronou. O responsável por tudo isso foi Bida. O meia teve atuação destacada e fez dois gols, um aos 41 minutos entrando na área e batendo na saída do goleiro e outro chutando de longe e contando com a lamentável falha de Donizeti.

No segundo tempo o Dragão jogou na boa, ficou esperando o erro adversário e contou com um Crac nervoso e apático. Construiu a goleada com tranquilidade e sempre com boas tramas para chegar ao gol. Foi assim com Marcão passando para Fernando Bob fazendo um bonito gol e com Felipe recebendo ótimo passe de Éverton Silva. O Dragão ainda fez outro com Brisola, mas foi anulado pela arbitragem acusando impedimento.

O discurso dentro do grupo é de utilizar esses últimos jogos para mostrar evolução e chegar forte na semifinal. Parece que isso vai acontecer. Outro ponto positivo é a resposta dos jogadores com relação ao trabalho de recondicionamento físico capitaneado pelo Dudu.

A partir do jogo contra a Anapolina, o time deve estar pronto e completo. Inclusive com um novo dono do boné que pode ser Adílson Batista.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia(GO)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Asp.FIFA/GO)

Assistentes: João Patrício (GO) e Alex Camargo (GO)

Atlético: Márcio; Rafael Cruz (Éverton Silva), Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Marino, Fernando Bob, Pituca e Bida (Felipe Brisola); Marcão e Diogo Campos (Felipe). TÉC: Jairo Araújo

Crac: Donizeti; Dida (Guerra), Luciano, Tiago Sala e Marcinho Pit; Henrique (Thiago Carpini), Mário César, João Vítor e Cleitinho (Josué); André Leonel e Danilinho. TÉC: Evair Paulino

Gols: Bida aos 41’ e 43’ do 1ºT, Fernando Bob aos 9’ e Felipe aos 41’ do 2ºT (Atlético); Mário César aos 46’ do 2ºT (Crac)

Cartões Amarelos: Rafael Cruz, Gilson (Atlético); Tiago Sala, Dida (Crac)

Público Pagante: 1.868

Renda: R$ 31.541,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário