quarta-feira, 28 de março de 2012

Ficou para terça

Veterano zagueiro Nesta marca Lionel Messi. Foto: Agência EFE

Jogos que vi em 2012 - Champions - Quartas - Milan 0 x 0 Barcelona #18

A peleja em San Siro teve ingredientes de um grande clássico europeu. Estavam frente a frente duas grandes camisas do futebol mundial, Milan e Barcelona. O Barça favorito por ser o melhor time do mundo na atualidade e o Milan defendendo a sua tradição copeira. Uma batalha.

Os primeiros minutos do Milan foram muito bons. Os rossoneri conseguiam marcar bem no campo todo e não deixavam o Barcelona jogar. Robinho teve uma chance muito clara de abrir o placar, o que seria muito importante para a história do jogo, mas mandou por cima do gol.

O sueco Ibrahimovic também teve uma ótima chance, mas não conseguiu passar por Valdés. Daí em diante o Barcelona conseguiu impor seu jogo e tocou bola. Tocou, tocou, tocou e tentou chegar ao gol. Só que não contava com uma defesa tão bem postada, mesmo com a ausência do titularíssimo Thiago Silva.

O primeiro tempo do jogo foi bastante agradável, já na segunda etapa o Milan cansou e o Barcelona respeitou demais o rival. Guardiola não pode contar com Fábregas e isso fez com que o time perdesse muito em qualidade por dentro. Quem destoou foi o volante Keita jogando pela esquerda.

Nos minutos finais, Pep abriu Tello pela esquerda e Pedro pela direita, no entanto os dois jogadores não conseguiram fechar bem a diagonal e com isso as jogadas ficaram concentradas no meio com Messi e Xavi, isso facilitou para o sistema defensivo milanista.

O jogo da volta será na próxima terça-feira no Camp Nou, por ser decisivo deve ser melhor. O bom seria ver Thiago Silva e Cesc em campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário