quarta-feira, 21 de março de 2012

Graças a Deus: Mais do mesmo

 
Os 234 gols de Messi no Barcelona em 14 minutos


Eu juro que daqui para frente vou deixar um texto pronto e sempre que oportuno irei usar o Ctrl+C e Ctrl+V para falar do Messi. A cada exibição do argentino mais catalão da história, a vontade de elogiar se repete e quem analisa fica na dúvida se aquele show é digno de uma análise mais profunda ou apenas uma atuação corriqueira do impressionante jogador.

Desta vez o número é emblemático. Lionel Messi está com 24 anos de idade e fez sua estreia no futebol profissional com a camisa do Barcelona aos 17. Neste tempo La Pulga conseguiu entrar de vez para a história de um dos clubes de futebol mais tradicionais do mundo. Com seus três gols na vitória sobre o Granada, Messi superou a marca de César Rodríguez.

Rodríguez, ídolo barcelonista das décadas de 40 e 50, marcou 232 gols entre 1939 e 1955. Messi precisou de bem menos para marcar seus 234 gols e pulverizar a marca que perdurou por quase seis décadas.

Não é certo comparar Messi com ninguém, nem mesmo com Pelé que dá mostras de estar preocupado com o possível destronamento. Cada gênio com sua genialidade. O que podemos fazer é, sempre que possível, assistir os jogos do hermano ao vivo, melhor ainda se for in loco. Se continuar no ritmo alucinante de sua forma, o jogador tem tudo para ser ímpar. Para mim, já é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário