sábado, 3 de março de 2012

Hélio fora do Dragão


Treinador deixa o comando com 56%  de aproveitamento. Foto:Carlos Costa

A saída do técnico Hélio dos Anjos foi prematura. Nesse ponto o Atlético não tem muita culpa pois queria que o treinador ficasse. No entanto, as críticas excessivas, inclusive por parte do presidente do clube, em cima do trabalho realizado pelo preparador físico Lauro Martins acabou conturbando o ambiente.

É certo que o Hélio não conseguiu fazer o Atlético jogar em 2012, no entanto o treinador ainda tinha créditos pelo que fez na temporada passada e pelos números conseguidos neste ano. É bom lembrar que em 2011 a comissão de PC Gusmão chegou e o preparador Jorge Soter fez uma espécie de intertemporada com o elenco, em campo os reflexos foram ruim de imediato e o time ficou cinco jogos sem vencer.

Todos dentro do clube, principalmente os jogadores, creditam o sucesso do clube na temporada ao período de preparação no começo do ano. A crítica feita ao trabalho de Lauro Martins é pelo excesso de carga de trabalho e algumas lesões que teriam origem desse esforço acentuado. É razoável dizer que a diretoria não teve paciência. Já que o trabalho estava sendo feito com o pensamento em toda temporada. O próprio lateral Rafael Cruz disse que estava sendo importante esse momento para que no futuro o elenco suporte as competições.

Na sexta-feira, antes do treinamento, o técnico Hélio dos Anjos se reuniu com os jogadores em campo, com a comissão técnica e inclusive com os médicos do clube para uma conversa. A mesma não pôde ser  acompanhada pela imprensa que teve que ficar trancafiada dentro da sala de imprensa.

A pauta da conversa, segundo Hélio dos Anjos, seria a estratégia usada para conciliar o Goiano e a Copa do Brasil, o até então treinador manteve sobre sigilo. Na sexta de noite veio o desligamento de Lauro Martins e no sábado pela manhã a de Hélio. Tudo muito rápido.

Parte da torcida gostou da saída do treinador e outros preferiam a permanência de Hélio. Acredito que a saída do treinador não foi uma boa para o clube.

Agora, sem pressa, o clube vai atrás de um novo nome para comandar o Dragão. A diretoria não fala em nomes e está certa, precisa prestigiar Jairo Araújo nesse momento.

NÚMEROS

Jogos: 32

Vitórias: 15

Empates: 9 

Derrotas: 8

Aproveitamento: 56,25%

Nenhum comentário:

Postar um comentário