segunda-feira, 12 de março de 2012

Dragão vira, mas cede empate

Gilson e Patric disputam bola no Serra Foto: Zuhair Mohamad/O Popular
Jogos que vi em 2012 - Goianão - Atlético 2 x 2 Vila Nova #15
O clássico disputado entre Atlético e Vila Nova no último domingo foi bem melhor que o do 1º turno. O jogo teve mais técnica, mais organização e mais emoção. Divertiu os mais de oito mil torcedores presentes no Serra Dourada.
O Vila Nova confirmou a boa fase técnica vivida nas últimas rodadas e fez um jogo bastante parelho com o Atlético, dono de um elenco com muito mais qualidade. O jogo foi bastante movimentado e cheio de emoção na segunda etapa, depois de um longo tempo com o Atlético soberano no confronto nos últimos anos, os dois jogos desta primeira fase mostraram um certo equilíbrio.
O Tigrão impulsionado pela motivação e o Atlético com a segurança de um líder. O Vila querendo quebrar o tabu e vencer duas seguidas depois de tanto tempo, o Dragão querendo somar mais três pontos e se garantir na ponta da tabela.
Esses ingredientes fizeram com que os torcedores saíssem satisfeitos do estádio. No primeiro tempo a postura defensiva e a eficiência da marcação fizeram com que o Vila Nova fosse superior e saísse vencendo, graças também ao fuzilamento de Patric em uma bomba de cabeça após boa trama de Rondinelly e Jonh Lennon pela esquerda. Nota para o zagueiro Gabriel que responsável por marcar o centroavante colorado, nem saiu do chão.
O Atlético tinha a posse de bola, mas não era envolvente. Os rubro-negros trocavam passes burocraticamente e não conseguiam agredir ofensivamente os vilanovenses. O meio com Pituca, Bida, Joílson e Ernandes era pouco criativo, Marcão e William muito estáticos, nada deu certo na primeira etapa.
Para o segundo tempo Jairo Araújo mandou Juninho no lugar de William, demorou para surtir efeito. O Vila ainda era perigoso no contra-ataque e as faltas mais duras, acompanhadas de cartões, fizeram com que o clima esquentasse dentro do campo.
O Dragão foi para cima e conseguiu virar o jogo com Marcão. O artilheiro atleticano mostrou oportunismo ao empatar o jogo de barriga, após bombardeio ao gol colorado e as iimportantes defesas de Júlio César. Marcão ainda fez o segundo aproveitando recuo errado de Luiz Marques e a lentidão de Rafael Vaz. O atacante ainda deu um chute no vácuo para enganar o goleiro antes de sacudir as redes.
Parecia que o filme se repetiria com o Vila Nova, jogar bem e perder o jogo. No entanto, o mesmo Luiz Marques que falhou no segundo gol atleticano se redimiu ao acertar a nuca na bola e “matar” o goleiro Márcio.
O Atlético segue sem protagonizar uma atuação que convença seu torcedor. Já se foram 13 jogos na temporada e o time ainda não empolgou o torcedor, começa a ficar um pouco mais preocupante, mesmo estando invicto há oito jogos.
Já o Vila Nova animou o torcedor jogando de igual para igual com o Dragão e mostrando um futebol mais organizado e competitivo nos últimos jogos. O time colorado entra na briga por uma vaga no G-4 mesmo terminando a rodada de fora. Agora é começar do zero a luta para vencer duas seguidas, que já dura 54 jogos.

Ficha Técnica
Atlético 2 x 2 Vila Nova
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Público:  8.702 pagantes
Renda: R$ 152.096,00
Gols: Marcão (2) (Atlético); Patric e Luís Marques (Vila Nova) 

Atlético
Márcio; Everton Silva (A), Gilson (A), Gabriel (A) e Paulinho (A); Pituca (A/V), Ernandes, Joilson (A) (Diogo Campos) e Bida (Fernando Bob); Marcão e William (Juninho). Técnico: Jairo Araújo. 
Vila Nova
Júlio César; Nêgo (A), César Gaúcho, Rafael Vaz e Jonh Lennon (Alan); Luis Marques, Ricardinho (Romário), Evandro, Rafael Carioca (Marion) e Rondinelly; Patric. Técnico: Robélio Schneiger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário