segunda-feira, 5 de março de 2012

Verdão empacado

Jogos que vi em 2012 - Goianão - CRAC 1 x 1 Goiás #14
Egídio disputa a bola no Genervino da Fonseca.Foto: Wildes Barbosa


O Goiás foi a Catalão no sábado e se deu mal. Para piorar, o Atlético venceu a Aparecidense e tomou a liderança que era do Verdão desde a primeira rodada. Faltou ao Goiás mobilidade ofensiva, não só hoje, mas no campeonato em si.

Apesar de ter um elenco recheado de meias, o esmeraldino tem um time pouco criativo e nem com um jogador a mais durante dois terços do jogo conseguiu criar jogadas de gol. A bola parada não funcionou e o time sofreu.

São três empates seguidos e com eles a dúvida sobre o potencial do time. Em um campeonato onde ninguém brilha o verde tem sido uma cor opaca. É verdade que o time sente falta de Felipe Amorim que dá mais movimento e velocidade pelas pontas, sentiu falta da referência de Iarley em Catalão, apesar que o veterano atacante não tem apresentado um grande futebol, e até mesmo de Amaral.

O jogo foi pegado no meio-campo, o CRAC esperava uma chance e quando ela apareceu, Danilinho não desperdiçou, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Goiás teve que correr atrás do prejuízo durante a maior parte do jogo. O Leão do Sul até tentou ajudar quando perdeu Mário César expulso por volta da primeira meia hora de jogo e depois de uma lambança de Wellington Branquinho que se atrapalhou para acertar no lance.

O empate só chegou aos 28 minutos da segunda etapa com Ramón aproveitando de cabeça um raro bom cruzamento do lateral Vítor que entrou no jogo somente no segundo tempo. O CRAC tem um bom time e está bem treinado por Lucho Nizzo, mas o Goiás na condição de postulante ao título precisa apresentar mais futebol.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)

Arbitragem: Wellington Branquinho (GO)

Assistentes: Édson Antônio (GO) e Bruno Pires (GO)

CRAC: Donizeti; Dida, Luciano, João Paulo e Marcinho Pit (Josué); Wellington Leão, Mário César, João Vítor e Pablo Munhoz (Rogério Paulista); Danilinho e Toninho (Thiago Sala). TÉC: Lucho Nizzo

Goiás: Harlei; Peter (David), Rafael Toloi, Ernando e Egídio; Marcos Paulo (Vítor), Alan Bahia, Ricardo Goulart e Ramón; Reis e Marinho (Clayton). TÉC: Enderson Moreira

Cartões Amarelos: Egídio, Peter (Goiás); Marcinho Pit, Danilinho (CRAC)

Cartões Vermelhos: Mário César (CRAC)

Gols: Danilinho aos 14’ do 1ºT (CRAC); Ramón aos 28’ do 2ºT (Goiás)

Público Pagante:  4.641

Renda: R$ 67.140,00
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário