sábado, 31 de março de 2012

Emocionante ! Obrigado futebol

Jogo foi emocionante até o último minuto. Foto: Ina Fassbender/Reuters

Jogos que vi em 2012 - Alemão – Borussia Dortmund 4 x 4 Stuttgart #20

A decisão mais acertada da tarde da última sexta-feira foi ter parado para ver um jogo da Bundesliga. Queria ver o líder Borussia Dortmund jogando em casa e esperava uma vitória do time negro-amarelo. A expectativa era grande pela atuação do japonês Shinji Kagawa, já que o menino prodígio Götze está fora de combate se recuperando de lesão.

O adversário era o Stuttgart, o time que habita o meio da tabela de classificação tentava desbancar o líder em pleno Westfalenstadion. Por falar no estádio, mais um show dos torcedores do Dortmund. Sexta-feira é dia de futebol na Alemanha, aliás lá todos os dias são. Impressionante o público de mais de 80 mil tocedores para empurrar o Dotmund. Esses torcedores foram afortunados, assim como todos que viram a peleja.

Foi um jogo extraordinário, muito bom mesmo. O primeiro tempo foi todo do Borussia, com um futebol envolvente os líderes do campeonato não tiveram muitas dificuldades para abrir o placar aos 33 minutos com o ótimo Kagawa. Logo na volta do intervalo o polonês Błaszczykowski ampliou. Parecia mais uma goleada do Dortmund. Só parecia. Lembra daquela máxima do futebol que diz que 2 a 0 é um placar perigoso? Pois é. O time relaxou e viu a avalanche do Stuttgart entrar em ação, em oito minutos veio a virada, Ibisevic e duas vezes Schieber.

Porém o Dortmund não é líder por acaso. Os negro-amarelos foram para o ataque e conseguiram mais uma virada em Signal Iduna Arena ! Primeiro com um belo gol do não menos belo zagueiro Hummels e depois com a estrela do croata Perisic que acabara de entrar na partida. A muralha amarela, como é conhecida a torcida do Borussia, estava em extâse com a virada heroica. Seria uma história perfeita para os donos da casa, mas não era o ponto final ainda.

No último ataque a defesa do Dortmund bobeou e a bola ficou com Gentner que empatou o jogo, o mais emocionante do ano até agora. O Dortmund viu a diferença em relação ao vice-líder Bayern de Munique cair para três pontos. Os dois ainda se enfrentam em Dortmund, pega fogo a Bundesliga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário