domingo, 25 de março de 2012

Deu Goiás de novo !

Meia Fábio Lima tenta passe no clássico. Foto: Joelton Godoy

Jogos que vi em 2012 - Goianão - Goiás 2 x 0 Atlético #17

O jogo prometia ser o melhor do futebol goiano, e conseguiu. Goiás e Atlético protagonizaram um bom jogo de futebol no Serra Dourada. As duas maiores forças do futebol goiano fizeram valer essa condição e agradaram o bom público que foi ao estádio.

O Goiás com uma maior lucidez e organização tática, marca do time comandado por Enderson Moreira e principal diferença em relação ao Dragão. Se o esmeraldino carregava uma leve dose de favoritismo pelo seu momento, o Atlético queria a revanche.

No primeiro tempo o Goiás foi um ligeiramente melhor, com mais posse de bola. O Atlético se posicionava um pouco mais defensivamente, mas teve algumas boas chances como a desperdiçada por Marcão após passe de Juninho.

Na segunda etapa o Goiás impôs uma pressão nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar. A jogada de bola parada de Egídio era conhecida e foi treinada pelo rubro-negro, não adiantou. O lateral-esquerdo mandou na cabeça de Ramón, cada vez mais centroavante, desviar no primeiro poste.

Depois de sofrer o gol o Atlético se lançou ao ataque e deu o contra-golpe para o esmeraldino. O abafa deu resultado, tanto que o time teve um pênalti para cobrar, mas esbarrou em Harlei e na displicência de Marcão. Outra penalidade poderia ter sido marcada a favor  do rubro-negro, porém Paulo César Oliveira não marcou.

Nos minutos finais a pressão atleticana rendeu um contra-ataque mortal do Goiás finalizado por Thiago Humberto. 2 a 0 para o Goiás. Liderança esmeraldina que dificilmente será tirada por alguém. Resta ao Atlético estudar mais o seu adversário e tentar dar o troco na fase final do campeonato, que é quando realmente é pra valer.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Arbitragem: Paulo César Oliveira (FIFA/SP)

Assistentes: Fabrício Vilarinho (FIFA/GO) e Christian Passos (GO)

Goiás: Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Marcos Paulo, Thiago Mendes, Ricardo Goulart (Marinho) e Ramón; Iarley (Júnior Viçosa) e Felipe Amorim (Thiago Humberto). TÉC: Enderson Moreira

Atlético: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Paulinho; Marino, Ernandes, Joílson (William) e Fábio Lima (Pituca); Marcão e Juninho (Diogo Campos). TÉC: Jairo Araújo

Gols: Ramón aos 4’ e Thiago Humberto aos 44’ do 2ºT (Goiás)

Cartões Amarelos: Joílson, Paulinho, Marino, Gabriel (Atlético); Marcos Paulo, Ramón, Júnior Viçosa, Thiago Mendes, Thiago Humberto (Goiás)

Público Pagante: 14.219

Renda: R$ 236.141,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário