segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dragão inicia bem o BR-12


Em "casa" P. Henrique fica com empate. Foto: Célio Messias / VIPCOMM


Jogos que vi em 2012 – Série A – 1ª rodada – Cruzeiro 0 x 0 Atlético-GO #52

O Atlético começou bem a Série A do Campeonato Brasileiro de 2012. O Dragão mais uma vez estreou com sem derrotas e repetiu o os anos de 2010 e 2011 quando não perdeu e não sofreu gols. O time rubro-negro jogou bem, dominou o adversário em dado momento do jogo e com um jogador a mais nos 15 minutos finais não conseguiu sair com a vitória.

Apesar do domínio, o goleiro Roberto foi o jogador com maior destaque na partida em Uberlândia. Com a missão de substituir Márcio, o goleiro mostrou muita personalidade e fez grandes defesas e de todas as formas, talvez a mais bonita em um cabeceio de Wellington Paulista e a intervenção de Roberto no canto esquerdo.

Taticamente a partida mostrou duas equipes que adotarão posturas cautelosas no decorrer do campeonato. Muito dessa postura por característica de seus treinadores. O Cruzeiro de Roth adotou um 4-4-1-1 bastante claro, mas que tinha a condição de variar quando Souza e Everton se adiantavam, fato raro no Parque do Sabiá.

Já o Atlético foi postado no 4-2-3-1, com Pituca por dentro batendo com Montillo, Marino pela direita e Bob pela esquerda, ambos avançando e auxiliando alternadamente os meias Bida e Elias. Com Diogo Campos flutuando mais do que servindo de referência, Bida passou a penetrar na área e dessa forma teve uma grande chance, desperdiçada, no início do jogo.

Os dois times trocaram momentos de maior pressão no campo de ataque, mas o Dragão teve maior volume de jogo e apesar das defesas de Roberto mereceu ganhar. O técnico Adílson Batista terminou a partida com três atacantes, colocou William, Felipe e Juninho em campo, o último nos minutos finais, mas nem com a expulsão de Anselmo Ramón conseguiu o gol da vitória.

O time do Atlético começou bem o campeonato mostrando equilíbrio tático e um sistema de jogo bem definido. Precisa de mais treinamento para aperfeiçoar e criar alternativas em jogadas ensaiadas, em um campeonato do nível do Brasileirão será importante essas jogadas para conseguir pontos desta forma.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)

Arbitragem: Péricles Bassols (FIFA/RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa (FIFA/RJ) e Marcos Santos Pessanha (RJ)

Cruzeiro: Fábio, Marcos (Diego Renan), Alex Silva (Victorino), Léo e Marcelo Oliveira; Amaral, Charles, Everton (Anselmo Ramón) e Souza; Montillo e Wellington Paulista. TÉC: Celso Roth

Atlético: Roberto; Joílson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino (Juninho), Fernando Bob, Bida e Elias (William); Diogo Campos (Felipe). TÉC: Adílson Batista

Cartões Amarelos: Gilson, Paulo Henrique (Atlético); Éverton, Amaral  (Cruzeiro)
Cartões Vermelhos: Anselmo Ramón (Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário