quinta-feira, 17 de maio de 2012

Goiás peca e se complica


Jádson foi figura apagada no Morumbi. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


Jogos que vi em 2012 – Copa do Brasil – Quartas – São Paulo 2 x 0 Goiás #48

O Goiás foi para o Morumbi com a proposta de jogar de igual para igual com o São Paulo, a ideia de Enderson Moreira era conseguir fazer um gol fora de casa para facilitar a missão no jogo de volta e poder avançar à fase semifinal. O time esmeraldino sabia que não podia vacilar por causa dos jogadores decisivos do tricolor, mas vacilou duas vezes e pagou o preço. Perdeu por 2 a 0.

No primeiro terço do jogo o Goiás jogou bem, apesar do susto no primeiro minuto de jogo, e controlava mais a partida, o São Paulo não conseguia propor seu jogo. Porém o Goiás não conseguia tornar esse bom momento em chances reais de gol. O Goiás seguia no seu 4-2-3-1 com um jeito de jogar um pouco diferente por causa da característica do atacante Júnior Viçosa.

O São Paulo saiu do 4-3-3 e jogou em um 4-4-2 com Jádson no meio, mas como Lucas não guardava posição, o sistema era alterado. Foi assim até o meia-atacante se achar na direita, às costas de Egídio. O primeiro gol saiu com Lucas por dentro e de uma falha do Goiás na saída de bola. Rafael Tolói foi sair jogando pelo meio e deu no pé de Lucas que com muita visão de jogo e contando com a inteligência de Luis Fabiano lançou o centroavante que arrancou do meio-campo e bateu na saída de Harlei.

O Goiás até que jogava bem, mas pecava na marcação em linha dos zagueiros, a sorte é que Luis Fabiano quase sempre ficava em posição de impedimento. Os laterais novamente estiveram em noite apagada, Egídio principalmente ficou devendo, tanto que Douglas foi o grande nome da partida.

Na segunda etapa o técnico Enderson Moreira fez uma mudança inteligente. Aproveitou que o volante Amaral sentiu e colocou Ernando. Com o trio de zaga, os laterais foram liberados para avançar mais e ajudar o time no ataque. Porém mais um erro na saída de bola resultou no segundo gol do São Paulo. Egídio perdeu a bola, Cícero foi lançado na ponta direita levou a bola no fundo teve tempo para rolar para Douglas que chegou batendo com violência no ângulo de Harlei.

O Goiás foi para o ataque buscando pelo menos um gol e teve chances claras, uma parou no rosto do goleiro Dênis e a outra no travessão. O técnico Enderson Moreira saiu de campo confiante e não poderia ser diferente. O time esmeraldino teve alguns momentos de bom futebol contra times da Série A, isso empolga para a Série B, mas precisa ser bastante lapidado.

A missão na Copa do Brasil ficou complicada, mas para a Série B deixa o torcedor bem mais animado do que estava nesse mesmo período em 2011. Vai precisar da ajuda do torcedor nestas duas missões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário