quinta-feira, 17 de maio de 2012

Valdivia joga bem e Palmeiras arranca empate


Bigode segue invicto, meia joga bem. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press


Jogos que vi em 2012 – Copa do Brasil – Quartas – Atlético-PR 2 x 2 Palmeiras #47

Como adversário das quartas-de-final da Copa do Brasil o Palmeiras tem o Atlético-PR e ele mesmo. Na primeira partida conseguiu um bom empate por 2 a 2 com o Furacão e conseguiu vencer em parte a sua insegurança. Com um início terrível na defesa, o Palmeiras comandado por Valdivia e pelo atacante Barcos, que encerrou seu jejum de gols, teve personalidade para correr atrás do placar e levar uma pequena vantagem para São Paulo.

A defesa palmeirense é um verdadeiro deus nos acuda, com a dupla formada por Maurício Ramos e Leandro Amaro, cada bola que rondava a área de Bruno era um sufoco. O primeiro gol saiu assim. Uma cobrança de falta no segundo pau e todos olharam o zagueiro Foguinho escorar para o meio e Bruno Mineiro abrir o placar.

O Furacão empurrava o Palmeiras que tentava aos poucos se organizar. E a peça fundamental dessa organização foi o meia Valdivia que fez sua melhor partida nesta temporada. O meia armava, voltava, marcava. O empate saiu de seus pés. O bigodudo lançou Barcos em profundidade, o argentino driblou meio trombando com o defensor rubro-negro e bateu com classe na saída do goleiro.

Mas o Palmeiras não teve muito tempo de tranquilidade na partida. Guerrón, em posição de impedimento, foi lançado na direita e bateu cruzado. Bruno fez a defesa parcial, mas a bola caiu no pé de Edgar Júnior e a zaga novamente assistiu o gol paranaense. O goleiro Bruno ainda salvou o Palmeiras com o auxílio da incompetência do meia Liguera que saiu na cara do gol e com displicência demorou muito para definir a jogada dando tempo à defesa do Palmeiras. Aí entrou Felipão na história e deu aula de vestiário.

Reorganizou a equipe em campo e o Palmeiras passou a dominar a partida. O segundo tempo foi todo do time paulista. Felipão foi corajoso e colocou o Maikon Leite no lugar do lateral Cicinho deslocando João Vítor para a função. E o atacante entrou muito bem no jogo. Em um lance de rara felicidade mandou uma bomba de esquerda  no ângulo.

O Palmeiras ainda teve duas boas chances de fazer o terceiro, mas o empate acabou sendo comemorado pelos jogadores na saída de campo que sabem que joga por três resultados, qualquer vitória e os empates por 0 a 0 e 1 a 1. O Palmeiras não apresentou um grande futebol, mas dominou o adversário no segundo tempo, o Atlético-PR não é muito forte. O prejuízo será a ausência do atacante Barcos na próxima quarta-feira, suspenso pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO PARANAENSE 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
Data: 16 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra.
Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago e Angelo Rudimar Bechi.
Cartões amarelos:Cleberson, Deivid (Atlético-PR); Cicinho, Valdívia, Barcos (Palmeiras)
Gols:
ATLÉTICO-PR:
Bruno Mineiro, aos 17 minutos e Edigar Junio, aos 22 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Maikon Leite, aos 14 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Cleberson, Manoel, Renan Foguinho e Zezinho; Alan Bahia, Deivid e Martín Ligüera; Bruno Mineiro, Edigar Junio e Guerrón (Ricardinho).
Técnico:Juan Carrasco

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Maikon Leite), Leandro Amaro, Maurício Ramos (Román) e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Luan) e Barcos Técnico: Luiz Felipe Scolari

Nenhum comentário:

Postar um comentário