quinta-feira, 3 de maio de 2012

Corinthians traz empate do Equador

Timão fica no empate sem gols contra o Emelec Foto: Agência Estado



Jogos que vi em 2012 – Libertadores – Oitavas – Emelec 0 x 0 Corinthians #40

O Corinthians foi ao Equador e deu o primeiro passo para a classificação às quartas-de-final da Libertadores. O time foi menos nervoso que o habitual em mata-mata da competição continental, mas ficou abaixo do que se esperava. Encontrou um adversário limitado tecnicamente e mesmo assim não conseguiu se impor. É favorito no jogo de volta, mas tem que abrir o olho para não jogar fora mais uma vez seu grande sonho.

O Timão entrou em campo com a condição de favorito e todos esperavam que isso se confirmasse de uma forma natural. Outra coisa que chamava a atenção era a atuação do goleiro Cássio, substituto do cassado Júlio César.

O Emelec é um time tecnicamente muito frágil e jogou apenas com sua disposição e com o incentivo da torcida, mas ia de qualquer jeito. Ficou a dúvida se o sistema defensivo do Corinthians foi bem ou o time equatoriano é quem foi incompetente.

Na primeira etapa o jogo foi bem pegado e com poucas emoções. O Emelec ia só na base do bumba-meu-boi e chuveirava todas as bolas que podia procurando o atacante Figueroa. No entanto, os jogadores alvinegros neutralizavam bem as jogadas com a ajuda de Emerson e Jorge Henrique na marcação, o que atrapalhava a equipe no ataque.

O Corinthians criou muito pouco e o jogo foi cheio de erros de passe. O Timão reclamou muito do excesso de cartões amarelos aplicados e a falta de critério da arbitragem. Um desses cartões mudaria o rumo da partida.

No segundo tempo o Corinthians voltou um pouco melhor e era mais corajoso até o sétimo minuto. Foi nesse momento que  Jorge Henrique foi expulso com justiça e fez com que o Corinthians mudasse a forma de atuar. Perdendo as laterais para o ímpeto equatoriano, Tite armou duas linhas de quatro jogadores com Emerson na frente e Alex jogando aberto pela direita na segunda linha.

O Emelec tentou, alçou bolas na área e Cássio garantiu o Timão. Quando não conseguiu o travessão salvou a noite. Na semana que vem as equipes voltam a se enfrentar, o Corinthians é favorito no Pacaembu. Mas guardadas as devidíssimas proporções, o Emelec foi ao Paraguai e venceu o Olimpia. É esperar para ver.

FICHA TÉCNICA
EMELEC-EQU 0 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio George Capwell, em Guaiaquil (Equador)
Data: 2 de maio de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: José Hernando Buitrago (COL)
Assistentes: Abraham González e Wilson Berrío (ambos da COL)
Cartões Amarelos: Leandro Castán, Jorge Henrique, Emerson, Danilo, Edenílson, Chicão (Corinthians); Gaibor, Achilier (Emelec)
Cartão Vermelho: Jorge Henrique (Corinthians)

EMELEC-EQU: Dreer; Carlos Quiñonez, José Quiñónez, Achilier e Baguí; Pedro Quiñónez, Gaibor (Mera), Giménez (Mena) e Valencia; Mondaini (De Jesús) e Figueroa
Técnico: Marcelo Fleitas

CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo (Alessandro); Emerson (Elton), Willian (Alex) e Jorge Henrique
Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário