segunda-feira, 30 de abril de 2012

Citizens na ponta

Kompany sobe mais que todo mundo e faz o único do jogo. Foto: EFE



Jogos que vi em 2012 – Inglês – 36ª rodada – Manchester City 1 x 0 Manchester United #39

As duas equipes de Manchester protagonizaram um jogo duro no City of Manchester, casa dos citizens. Em uma espécie de final antecipada, o City mostrou que não se pode amolecer na Premier League e ultrapassou o rival na tabela.

As duas equipes possuem os mesmos 83 pontos na tábua de classificação, porém a equipe de Roberto Mancini tem um saldo de gols melhor, o que coloca o time na primeira colocação. Na Inglaterra o saldo de gols é o primeiro critério de desempate, mas mesmo se fosse nos moldes do Brasileirão, o desempate teria que ser no saldo, já que a campanha é idêntica 26-5-5.

O Manchester City com a vitória por 1 a 0 com gol de Kompany nos minutos finais da primeira etapa com um belo cabeceio após cobrança perfeita de escanteio executada por David Silva, chegou aos 83 pontos e ao seu gol de número 88. Como sofreu 27, melhor defesa, tem um saldo positivo de 61 gols, oito a mais que os Red Devils. O detalhe é que desses oito, seis foram conseguidos sobre o próprio United.

No primeiro turno em partida histórica, os citizens fizeram 6 a 1 em Old Trafford. Com isso o clube ainda não depende só de si nas últimas duas partidas. Caso a equipe vença o Newcastle e o Queens Park Rangers torcerá para que o United mesmo que vença seus compromissos não tire a vantagem confortável de oito gols.

Na partida desta segunda-feira, o City só não foi melhor nos 15 minutos iniciais depois disso foi melhor e mereceu a vitória. O gol veio em jogada de bola parada e em cruzamento para jogada aérea. O time alçou muitas bolas na área mas os pequeninos Tevez e Aguero ficavam na área, mas a baixa estatura fazia da bola aérea uma jogada inofensiva. Mas o grandalhão Kompany testou firme com raiva e fez o único da partida.

O United na segunda etapa até que tentou o empate, mas estava em uma tarde pouco inspirada e encontrou um time muito valente pela frente com o símbolo na figura de Yaya Touré que correu e marcou muito. Caso seja campeão, o City chegaria ao terceiro título inglês da história, depois de vencer em 1936-37 e 1967-68.

Nenhum comentário:

Postar um comentário