quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bayern e a classificação real


Schweinsteiger, autor da cobrança decisiva comemora. Foto: Getty Images


Jogos que vi em 2012 – Champions – Semi – Real Madrid 2 (1) x 1 (3) Bayern de Munique #35

Um jogaço de futebol. A partida que definiu o adversário do Chelsea na edição da UEFA Champions League 2011/2012 foi épica. O Bayern de Munique foi a Madri com a vantagem do empate e com o sonho de decidir em casa o torneio interclubes mais importante do mundo. O Real Madrid precisava da vitória e chegava embalado pela vitória sobre o rival Barcelona na Liga das Estrelas e da recente eliminação dos catalães da Champions. Ingredientes que fizeram do jogo um espetáculo.

Dois times excelentes em campo, grandes craques dos dois lados e um só objetivo em jogo. O equilíbrio sumiu nos minutos iniciais e o Real Madrid sufocou. Conseguiu abrir o placar aos cinco minutos após pênalti discutível assinalado pelo húngaro Viktor Sakai. A bola bateu mesmo no braço de Alaba, mas muito longe de ser intencional. Cristiano Ronaldo deslocou Neuer e fez.

Robben teve a chance de empatar, a bola puniu o holandês, pelo menos por ora. Em jogada bem trabalhada pelo meio, o alemão Mesut Özil deu belo passe para CR7 que bateu sem chances para o goleiro bávaro. Em 13 minutos o Real Madrid vencia por 2 a 0 e parecia que a vitória seria tranquila.

Mas o 2 a 0 é um placar perigoso, pelo menos é o que reza uma das máximas do futebol. Ela se aplicou novamante no Santiago Bernabéu. A vantagem durou apenas 13 minutos e Kassai voltou a aparecer assinalando pênalti de Pepe em cima de Mário Gomez, lei da compensação.

O holandês Robben voltou a cobrar um pênalti decisivo, antes havia desperdiçado contra o Dortmund pela Bundesliga,  e dessa vez mandou no cantinho direito (estrela da noite) de Casillas que se esticou todo, chegou a tocar a bola mas mandou para fora.

A partir daí o jogo ganhou um ritmo ainda mais alucinante e o Bayern tinha o domínio maior da partida até o fim do primeiro tempo. O resultado levava a partida para os penais. Na segunda etapa, o Real Madrid voltou ligeiramente melhor, mas o cansaço foi batendo nas duas equipes. Mourinho ainda colocou Kaká no lugar de Di María mas o brasileiro pouco fez.

A partida foi para a prorrogação e o medo-cansaço fez com que as duas equipes não se arriscassem em demasia, jogo foi para os pênaltis. Foi aí que brilhou a estrela de Manuel Neuer que parou as cobranças de Cristiano Ronaldo e Kaká, ambos no canto inferior direito. Casillas respondeu à altura e parou Kroos e Lahm, mas Sérgio Ramos jogou na lua a chance do Real Madrid ir para a final.

Os bávaros vão abarrotar a Allianz Arena para tentar chegar ao seu quinto título da Liga dos Campeões, enquanto o Chelsea tenta fazer história ao chegar a seu primeiro título. O gozado é que a Liga dos Campeões não terá nenhum campeão na decisão. United e Dortmund ganharam os nacionais.

FICHA TÉCNICA:
 
REAL MADRID-ESP (1) 2 x 1 (3) BAYERN DE MUNIQUE-ALE

Loca
l: Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)
Data: 24 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Assistentes: Gabor Eros e Gyorgy Ring (Ambos da Hungria)
Assistentes adicionais: István Vad e Tamás Bognar (Ambos da Hungria)
Cartões amarelos: Arbeloa, Pepe e Granero (Real Madrid); Badstuber, Alaba, Luiz Gustavo e Robben (Bayern de Munique)
Gols:
REAL MADRID: Cristiano Ronaldo, aos seis e 14 minutos do primeiro tempo
BAYERN DE MUNIQUE: Arjen Robben, aos 26 minutos do primeiro tempo
Pênaltis:
REAL MADRID: Converteu Xabi Alonso e perderam Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos
BAYERN DE MUNIQUE: Converteram Alaba, Mario Gómez e Schweinsteiger e perderam Kroos e Lahm

REAL MADRID: Casillas; Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso, Ozil (Granero), Di María (Kaká) e Cristiano Ronaldo; Benzema (Higuaín)
Técnico: José Mourinho

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Luiz Gustavo, Schweinsteiger, Kroos, Robben e Ribéry (Thomas Muller): Mario Gómez
Técnico: Jupp Heynckes

Nenhum comentário:

Postar um comentário