sábado, 14 de abril de 2012

Dortmund joga como campeão

Festa negro-amarela na casa do inimigo. Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters


Jogos que vi em 2012 – Alemão – Schalke 04 1 x 2 Borussia Dortmund #29


Embora não tenha garantido o título matematicamente e ter que esperar mais uma semana para tomar as ruas de Dortmund, o Borussia passou no teste de fogo e jogando como campeão bateu seu maior rival fora de casa de virada. Borussia Dortmund e Schalke 04 fazem o clássico de maior rivalidade do futebol alemão e movimentam a Renânia do Norte-Vestfália quando entram em campo.

Neste sábado, foi a vez dos negro-amarelos visitarem a “cidade proibida” de Gelsenkirchen e vencerem os azuis reais de virada por 2 a 1. Há alguns dias, após o empate fantástico com o Sttuttgart em Dortmund por 4 a 4, os torcedores do Borussia viram pelo retrovisor os ricos e poderosos do Bayern de Munique ameaçarem sua liderança.

Na ocasião a vantagem sobre os bávaros caiu para três pontos e o Dortmund teria na sequência o Wolfsburg e depois confronto direto com o Bayern no Westfalenstadion e ainda enfrentaria o Schalke 04 fora de casa. O Borussia mostrou toda sua força e provou o porquê é o atual campeão alemão e está preparado para levantar o caneco mais uma vez.

O time muito bem treinado por Jürgen Klopp começou perdendo para os rivais e logo aos nove minutos com um belo gol do impetuoso peruano Farfán. Porém, o Borussia Dortmund não se abateu com o gol e colocou a bola no chão em busca do empate.

Apesar da festa dos torcedores azuis na Velttins Arena, o clássico do Vale do Ruhr teria um desfecho bem diferente. Oito minutos, após cobrança de escanteio e indefinição da defesa do Schalke a bola sobrou para o polonês Piszczek que acertou um belo chute para empatar o cotejo.

Na segunda etapa o volante Kehl fez o gol da virada e deu a vitória para os negro-amarelos. Aos 18 minutos após cobrança de escanteio, a bola bateu na defesa do Schalke e ficou viva na pequena área, prato cheio para o capitão que chutou com força para estufar as redes e sair para comemorar com seus torcedores.

O Borussia está a uma vitória de conquistar seu oitavo título de campeão alemão, se levar em consideração seu retrospecto recente vai conquistar fácil. O Dortmund chegou a 25 jogos de invencibilidade, 20 vitórias e 5 empates, e recebe no próximo sábado o xará de Mönchengladbach em Dortmund. A festa está pronta.

Ao Schalke resta continuar na briga por uma vaga direta na Liga dos Campeões. Ao Bayern de Munique é focar no Real Madrid, seu adversário do meio de semana pela semifinal do torneio mais importante do Velho Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário