segunda-feira, 30 de abril de 2012

Goiás ratifica favoritismo

Rafael Tolói comemora o terceiro gol. Foto: Carlos Costa/Lancepress!


Jogos que vi em 2012 – Goianão – Semi – Goiás 3 x 0 Vila Nova #38

O Goiás tinha uma vantagem muito confortável para o jogo de volta contra o Vila Nova, descartou a vantagem e deu uma resposta ao Atlético que havia assombrado o futebol goiano com a impiedosa goleada por 8 a 0 sobre o Crac na outra semifinal. O time esmeraldino ratificou a primeira posição geral na tabela de classificação e jogará a final com a vantagem de dois empates.

O resultado foi construído todo no segundo tempo e poderia ter sido um pouco mais elástico. Na primeira etapa as duas equipes fizeram uma partida equilibrada e de muita marcação com chances de gols para os dois lados. O Goiás abusava em jogar pelo lado esquerdo com Egídio, o Vila Nova por sua vez foi inteligente ao colocar Rondinelly caindo mais pelo lado direito às costas de Egídio.

O primeiro tempo terminou com o placar inalterado graças à defesa de Júlio César no último minuto. Egídio cobrou falta com violência e o goleiro deu um leve desvio antes que a bola explodisse no travessão. O atacante Patric torceu o tornozelo e atuou mais uma vez meio baleado no clássico.

Não estava dando certo pelos lados de campo e o Goiás resolveu jogar por dentro. Deu certo. Aos sete minutos o meia Ramón lançou Ricardo Goulart na ponta esquerda e o camisa 9 mandou fora do alcance de Júlio César. O gol desarticulou o Vila Nova que teria que fazer três gols para chegar à decisão.

Aproveitando a fragilidade emocional do adversário o Goiás construiu uma vitória sólida. O segundo gol veio após cruzamento perfeito de Ricardo Goulart para o cabeceio de Amaral. O tiro de misericórdia veio após contra-ataque com Felipe Amorim cruzando para Rafael Tolói finalizar. Podia ter sido melhor caso Reis tivesse encontrado as redes em vez do travessão.

Agora o Goiás tem pela frente dois Atléticos e a vantagem no bolso contra os dois. Enderson Moreira já disse que não vai mudar o seu jeito de jogar e não deve. Pode perder para o Mineiro e deve fazer uma final equilibradíssima com o Dragão. Só um insano apontaria um favorito para esse confronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário